terça-feira, 1 de setembro de 2020

Porto Alegre ganha mural com arte de Kobra

 

  Foto: Marina Meyer/Colégio Farroupila

Porto Alegre ganhou mais cor nesta semana (janeiro de 2019). O novo prédio do Colégio Farroupilha, localizado no bairro Três Figueiras, na capital, serviu como tela para o trabalho do premiado artista paulista Eduardo Kobra. Impressionante, a pintura abrange uma área de 196 m² (14 m x 14 m) e faz uma belíssima homenagem ao poeta gaúcho Mário Quintana. Os alunos poderão conferir de perto a novidade a partir do dia 18 de fevereiro, na volta às aulas.

A pintura feita em seis dias com spray de tinta é composta por losangos supercoloridos, característica máxima da arte de Kobra. Ela traz o poeta alegretense junto a um pássaro, em referência a um de seus poemas mais famosos, o Poeminha do Contra.

                                     “Todos esses que aí estão

atravancando meu caminho,

eles passarão…

eu passarinho.”

Talento reconhecido no mundo

Kobra é um dos mais reconhecidos artistas brasileiros e, nos Estados Unidos, já criou 50 murais em diferentes cidades. Somente em Nova York, já são 19 obras no cenário urbano – trabalho que lhe rendeu o reconhecimento como uma das personalidades de 2018 pelo guia Time Out. Um dos murais mais icônicos é o de Michael Jackson, que abrange cinco andares na lateral de um edifício na esquina da East 11th Street com a First Avenue.

Natural de São Paulo, o artista também desenvolveu seus painéis nas ruas da capital paulista. Entre eles estão a pintura do arquiteto Oscar Niemeyer e de Albert Einstein. Ao todo, são aproximadamente 500 murais espalhados pelo mundo, também em países como Portugal, Espanha, Holanda e Suécia.

                                     (Do blog da Revista Living)


Nenhum comentário:

Postar um comentário