sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Cibernética em administração

 (Alteração da informação)


1. O Presidente para o Diretor:

Amanhã, às 9 horas, terá lugar um eclipse do sol. Trata-se de um acontecimento que não se pode ver todos os dias. Por favor, reúna todo o pessoal, em traje de passeio. Se chover, não poderemos observar esse acontecimento. O pessoal deverá reunir-se, então, no refeitório.

2. O Diretor para o Gerente-Geral:

Por ordem do Presidente da Diretoria, terá lugar amanhã às 9 horas, um eclipse do sol. Se chover, não nos será possível observá-lo em traje de passeio no pátio da fábrica. Nesse caso efetuaremos o desaparecimento do sol no refeitório. É, pois, um acontecimento que não se pode ver todos os dias.

3. O Gerente-Geral para o Gerente de Departamento:

Por ordem da Diretoria, será efetuado às 9 horas, em traje de passeio, o desaparecimento do sol no refeitório. A Diretoria dará as disposições se deverá chover. É, pois, um acontecimento que só se pode observar em dias de eclipse.

4. O Gerente de Departamento para o Chefe de Setor:

Se amanhã chover no refeitório, um fato que não se vê todos os dias, desaparecerá a nossa Diretoria, em traje de passeio, às 9 horas no pátio da fábrica.

5. O Chefe de Setor para o Pessoal:

Amanhã, às 9 horas, deverá desaparecer toda a nossa Diretoria. Lamentamos que isso só ocorra em dias de eclipse do sol no refeitório.

(O texto acima, de autor desconhecido, circula pelas mesas de dirigentes e revela o “fenômeno” da comunicação.)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário