sábado, 18 de dezembro de 2021

O garoto sabe-tudo

 

O garoto precisava de dinheiro para comprar um skate, brinquedo que está na moda, e sua mesada já tinha sido toda gasta em bobagens. Bolou um plano: chegou para a mãe e disse, baixinho, no seu ouvido: 

− Eu sei de tudo! 

A mãe toma um susto e fala pra ele: 

− Por favor, não fala nada pro teu pai, toma aqui 100 reais e fica de boca calada. 

O menino vai pro pai e diz a mesma frase: 

− Eu sei de tudo! 

O pai toma um susto, falando baixo para o menino: 

− Isso é um assunto de homem para homem, fica na tua. Toma aqui 100 reais e não se fala mais nisso. 

O garoto procura a avó, que está tricotando no seu quarto, e diz, sem rodeios: 

− Vó, eu sei de tudo!

A avó fica pálida e incrédula, chama o menino mais pra perto dela e diz: 

− Eu pensei que ninguém nunca saberia isso. Toma 100 reais, não espalha nunca essa verdade do meu passado. 

O jovem faz as contas do já havia conseguido, 300 reais, e percebe que, para comprar um bom skate, precisaria de 400 reais. Não há mais ninguém na casa para ele dar o seu costumeiro golpe. Nisso, vê, pela janela, o vizinho no jardim de sua casa. Não tem dúvida, vai direto a ele. 

− Seu Antônio, o senhor não vai acreditar, mas eu sei de tudo. 

O vizinho fica terrivelmente embaraçado, abraça o garoto e diz, comovido: 

− Finalmente posso te abraçar de verdade, meu filho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário