domingo, 13 de março de 2022

Alguns Trocadalhos do Carilho*

 

Por favor, tio, me dá um trocadilho! 

Hoje visitei o Viadeiro Borges de Meduto, digo, o Viaduto Borges de Medeiros. 

Se Papai Noel morrer, ele nunca mais andará em trenós. 

Quando um anão bebe demais, podemos dizer que ele está alto? 

Desiludido, Tiririca quer largar a política e voltar a ser palhaço! 

Promoção cuecão! Pra mocinha calcinha! 

Tomo guaraná, suco de caju, raiz de grama para a sobremesa. 

Nordeste, onde o babaçu abunda. 

Uma moça linda com um velho feio e rico, eu sei que é difícil de Credicard, mas foi amor à primeira Visa. 

Um homem sem coração é um homem morto. 

Doença é para os frascos e comprimidos. 

Molécula é menínula sapécula. 

Abracei uma galinha e senti pena dela. 

Aluno de escola de tiros mata aula e agora está sendo procurado. 

Sabe como o Batman dorme? De Bruce. 

Minha mulher me traiu, por isso eu bebo para des... trair... 

Como Castro Alves? Use o Machado de Assis! 

Esqueci meus óculos! Lê como sem óculos? 

Problemas, quem tem problemas? Até o Frankenstein! 

Eu e meus amigos temos uma amizade muito bela e tudo que a gente gosta é rachado. 

Canguru é morto durante assalto. Em depoimento, o bandido afirmou: “Atirei porque ele não quis passar a bolsa!”. 

Nunca vi rastro de cobra, nem couro do lobisomem, se correr o Wikepedia, se ficar o Google Chrome. 

Seriam os cães de raça oriundos da Vira Láctea? 

Couro, quem gosta curte. 

O Pateta usa o teclado… o Mickey Mouse. 

Conosco não há enrosco, sem drama na cama, pois estamos de boa na canoa. 

O ator viciado diz vai dar um tempo na carreira. 

Para o Corinthians, a contratação do Perdigão foi sadia. 

Se há coisa que me dá água na boca, é o copo. 

Sente-se mal? Compre uma cadeira e sente-se bem! 

Alguém surpreso ao ver Einstein na praia: “Nossa, que físico!” 

Em terra de olho, quem tem um cego... Errei! 

Em restaurante com ventilador de teto, garçom não serve farofa. 

Se a panela não é feliz, é de pressão. 

O homem só conversa no privado; a mulher, na privada. 

Estou tão sem grana que até a minha última conversa foi fiada. 

Vem pra Cachaça você também! 

Quem gosta de gaiola não tem pena. 

Queria tanto amá-la, mas não posso, porque a esqueci na rodoviária... 

Não gosto de montanha, só o cume interessa. 

Qual é o contrário de papelada? É pá vestida. 

Sabe por que não seria bom um filme só sobre números? Porque seria uma má temática. 

Por que o bombeiro não gosta de andar? Porque ele socorre. 

Como o padre bateu o carro? Dando uma rezinha. 

******* 

* A expressão trocadalho do carilho, uma antístrofe de “trocadilho do caralho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário