domingo, 24 de abril de 2022

Encantamentos

 A Garota mais bonita que eu conheço 

Augusto Branco

A Garota mais bonita que eu conheço

A garota mais bonita que eu conheço
não é nenhuma miss,

nem engata tantos olhares quando passa por aí.

A garota mais bonita que eu conheço
nem acha que é bonita.
Acha graça e não acredita
quando eu a digo assim.

A garota mais bonita que eu conheço
não faz nada para parecer bonita.
Não faz boa maquiagem,
não usa joias ou roupas da moda,
não vai pra academia nem tem belo manequim.

A garota mais bonita que eu conheço

simplesmente sorri,
e, quando sorri,
ela é a garota mais linda do mundo!
 

******* 

Quero um homem que me chame de linda em vez de gostosa...

Que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele...

Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração,

ou que permaneça acordado só para me observar dormindo... 

Quero um homem que me beije na testa...

Que queira me mostrar para todo mundo

mesmo quando eu estou suada e sem perfume... 

Um homem que segure minha mão

na frente dos amigos dele...

Que me ache a mulher mais bonita do mundo,

mesmo quando estou sem nenhuma maquiagem

e que insista em me segurar pela cintura... 

Aquele que me lembre, constantemente,

o quanto ele se preocupa comigo

e o quanto sortudo ele é por estar ao meu lado... 

Aquele homem que espera por mim...

Aquele que se vira para os amigos dele e diga:

“É ela! A mulher da minha vida!” 

Desconhecido 

Um comentário: