terça-feira, 21 de março de 2023

.A felicidade tão perto e tão longe...

 Até pensei 

Chico Buarque

Junto à minha rua havia um bosque,
Que um muro alto proibia.
Lá todo balão caía,
Toda maçã nascia,

E o dono do bosque nem via. 

Do lado de lá tanta aventura,
E eu a espreitar na noite escura,
A dedilhar essa modinha.
A felicidade morava tão vizinha,

Que, de tolo, até pensei que fosse minha. 

Junto a mim morava a minha amada,
Com olhos claros como o dia.
Lá o meu olhar vivia,
De sonho e fantasia,
A dona dos olhos nem via.
 

Do lado de lá tanta aventura,
E eu a esperar pela ternura,
Que enganar nunca me vinha.
Eu andava pobre,
Tão pobre de carinho,

Que, de tolo,
Até pensei que fosses minha.
 

Toda a dor da vida
Me ensinou essa modinha,
Que, de tolo,
Até pensei que fosse minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário