segunda-feira, 5 de junho de 2023

Por que passei de ano!

 

Þ Passei de ano porque estudei o necessário e, muitas vezes, até mais do que o necessário. 

Þ Passei porque tive projetos, sonhos e a certeza de concretizá-los. 

Þ Procurei sempre, em sala de aula, dirimir as minhas dúvidas, fazendo perguntas necessárias e concentrando-me ao máximo no que os professores explicavam. 

Þ Fazia apontamentos sempre que era solicitado e também quando não era. 

Þ Procurava estar presente em todas as aulas, só faltando em caso de urgência. 

Þ Chegava sempre no horário e, quando soava o sinal, dirigia-me prontamente para a sala-de-aula. 

Þ Zelei sempre pelo patrimônio da escola, advertindo àqueles que praticavam, em minha presença, atos de vandalismo contra o colégio em que estudo e que tanto amo. 

Þ Tratei, sempre, todos os professores com carinho e respeito, bem como os funcionários e, principalmente, os meus colegas, pois eles serão os amigos que terei para toda a vida. 

Þ Passei porque venci a preguiça, o cansaço, o mau tempo e até as aulas chatas. 

Þ Passei porque estudei por mim, por meus pais, por minha pátria e porque tinha um ideal na vida: vencer! 

Þ Passei porque tenho consciência da importância da educação num país como o nosso, onde há muitas barreiras a serem vencidas e muitas etapas para torná-lo uma grande nação. 

Þ Passei porque, sempre, antes da diversão, fazia as minhas tarefas. 

Þ Passei porque em cada prova que fazia, os conteúdos não me eram indiferentes, pois já os havia estudado anteriormente. 

Þ Por fim, passei porque tenho garra, ambição, vontade de vencer e de ser alguém na vida. 

(NSM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário