segunda-feira, 4 de março de 2024

O segredo da felicidade

 

Existe uma história, muito interessante, sobre os deuses e a felicidade. Conta essa história que os deuses tinham muito medo de que o ser humano fosse perfeito. Pois, se assim fosse, não precisariam mais deles. Resolveram se reunir para decidir o que fazer. O mais sábio dos deuses disse: 

‒ Vamos dar ao homem tudo o que pudermos, menos o segredo da felicidade. 

‒ Mas, se os humanos são tão inteligentes, vão acabar descobrindo esse segredo também! ‒ disseram os outros deuses em coro. 

‒ Não, isso não vai acontecer ‒ disse o sábio. ‒ Vamos esconder a felicidade num lugar onde eles nunca vão achar: dentro deles mesmos. 

A felicidade está dentro de cada um. É preciso que você saiba como encontrá-la. É um erro ficar procurando por ela à sua volta. A atitude é fundamental nessas horas. Se você não está fazendo o que gosta de fazer, acordar todos os dias pela manhã vai se tornando cada vez mais difícil e isso é um grande problema num mundo cada vez mais competitivo. Você precisa amar o que faz, senão, já acorda em desvantagem. 

Há um ditado oriental que diz: “Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quiser saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário