segunda-feira, 26 de setembro de 2022

O significado das palavras

 (Perguntas que os garotos nos fazem.)

O garoto perguntou ao pai qual era a diferença entre potencialmente e realmente. O pai pensou um pouco e respondeu: 

- Filho, faça as seguintes perguntas e me traga as respostas. Primeiro, pergunte a sua mãe se por 100 mil reais ela faria amor com o Antônio Fagundes. Depois pergunte a sua irmã se por 100 mil reais ela faria amor com o Rodrigo Santoro. E, finalmente, pergunte a seu irmão se por 100 mil reais ele faria amor com o Tiago Lacerda. Depois me traga as respostas que eu te explico a diferença entre potencialmente e realmente. 

Horas depois, o filho voltou e descreveu ao pai as respostas de cada um dos três: 

- Mamãe falou que nunca pensou em te trair, mas que por 100 mil reais e com o Antônio Fagundes, ela não pensaria duas vezes. A Maninha respondeu que seriam dois sonhos realizados de uma só vez: transar com o Rodrigo Santoro e ainda ganhar uma grana. E, finalmente, meu irmão falou que por 100 mil reais faria amor até com o Didi dos Trapalhões, que dirá com cara boa pinta que nem o Tiago Lacerda. 

E responde o pai: 

- É isso aí: Potencialmente nossa família tem condições de ganhar 300 mil reais. Realmente, vivemos juntos com duas piranhas e uma bichona! 

§ § § 

Garoto pergunta ao pai o que significa a palavra compensação. O pai coça a cabeça, e faz o seguinte raciocínio com o filho. 

- Filho, suponhamos que você ainda não seja nascido. Eu tenho que fazer uma viagem de dois anos e ficar fora de casa por esse tempo. Ao retornar, sua mãe está com você, recém-nascido, nos braços e um carro novo na garagem. O que é que eu sou? 

- Você é corno, papai! Diz o garoto sem vacilar. 

Responde o pai com um sorriso irônico nos lábios: 

- Em compensação... você é um filho da ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário