quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Frases de Amor


O amor não se vê com os olhos, mas com o coração. (William Shakespeare) 

Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. (Madre Teresa de Calcutá) 

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. (William Shakespeare) 

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. (Machado de Assis) 

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande. (Roger Bussy-Rabutin) 

Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. (Vinicius de Moraes) 

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. (Antoine de Saint-Exupéry) 

Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.(Vladimir Maiakóvski) 

Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor! (Joe Cooke) 

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele. (Victor Hugo) 

Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar. (Laure Conan) 

O amor é a força mais sutil do mundo. (Mahatma Gandhi) 

A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados. (Victor Hugo) 

Difícil é amar uma mulher e simultaneamente fazer alguma coisa com juízo. (Leon Tolstói) 

O coração tem razões que a própria razão desconhece. (Blaise Pascal) 

O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu. (François La Rochefoucauld) 

O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar. (Leon Tolstói) 

Só se ama o que não se possui completamente. (Marcel Proust) 

Amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma. (Pablo Neruda) 

Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade. (Gottfried Leibnitz) 

A maior parte das pessoas vê no problema do amor, em primeiro lugar, o problema de ser amado, e não o problema da própria capacidade de amar. (Erich Fromm) 

Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim. (Benjamin Disraeli) 

Não há ninguém que não se envergonhe de ter amado outro, quando o amor já acabou entre eles. (François La Rochefoucauld) 

A vida é um sono de que o amor é o sonho, e vós tereis vivido se houverdes amado. (Alfred de Musset) 

Ser amado é passado; amar é durar. (Rainer Maria Rilke) 

O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível. (Adélia Prado) 

Quando você diz “Eu te amo”, está fazendo uma promessa com o coração de alguém. Tente honrá-lo. (Clarice Lispector) 

Jurei te amar eternamente, mas como não sou eterno, juro te amar até o fim da minha vida. (Desconhecido) 

Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo... (Desconhecido) 

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. (Martin Luther King) 

Meu dia a dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença... (Bob Marley) 

Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração? (Renato Russo) 

Seu coração disse pra sua cabeça, vá, e sua cabeça disse pra sua coragem, vou, e sua coragem respondeu, vou nada, mas sua boca não ouviu e beijou. (Adriana Falcão) 

Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos. (Clarice Lispector) 

Guarda um pedacinho do meu coração contigo. Fica com ele como prova de amor. (Cazuza) 

Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas, porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno. (Rubem Alves) 

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la. (Augusto Branco) 

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós. (Paulo Coelho) 

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. (Clarice Lispector) 

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. (Carlos Drummond de Andrade) 

E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também. (Oswaldo Montenegro) 

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te. (William Shakespeare) 

Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre. (Tati Bernardi) 

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira. (Pablo Neruda) 

Há pessoas que amam o poder, e outras que têm o poder de amar. (Bob Marley) 

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa. Antoine de Saint-Exupéry) 

O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti. O amor maturo diz: eu preciso de ti porque te amo. (Erich Fromm) 

Aconteça o que acontecer amanhã, ou para o resto da minha vida, agora estou feliz porque te amo. (Filme: Feitiço do Tempo) 

Se você que saber o quanto eu te amo é simples: multiplique as estrelas do céu pelas gotas dos oceanos. (Desconhecido) 

Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente. (John Tyree) 

Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade dele existir ao meu lado do jeito que ele é. (Adélia Prado) 

Meu amor por você terminará no mesmo dia em que o amor de Deus por você tiver fim. (Max Lucado) 

Amo-te tanto. E nunca te beijei... E nesse beijo, amor, que eu não te dei, guardo os versos mais lindos que te fiz. (Florbela Espanca) 

O amor que sinto por você é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói. (Desconhecido) 

A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos. (Victor Hugo) 

Palavras são incapazes de expressar todo sentimento que tenho por você. Te amo muito. (Desconhecido) 

Amava seus erros assim como amava os acertos, porque o que eu amava, enfim, era você. (Tati Bernardi) 

A coisa mais linda que estou sentindo é estar a fim de você, é te abraçar e não querer te perder, é me apaixonar e não querer sofrer, é te beijar e sentir o gosto de viver. (Desconhecido) 

A gente não cansa de amar, a gente cansa de não ser amado. (Fabrício Carpinejar) 

Eu te amo... não diz tudo. (Martha Medeiros) 

A maior sorte que eu tive na vida foi te conhecer, e minha maior felicidade é ter você comigo. (Augusto Branco) 

Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. Foi nesse instante que acabei te vendo. (Desconhecido) 

Tudo bem... às vezes você dá trabalho. Às vezes você é um osso duro de roer! Mas como é bom ter você por perto. Você é a dor de cabeça que eu gosto de ter! (Augusto Branco) 

Só existem duas maneiras de te esquecer: de jeito nenhum e de nenhum jeito. (Desconhecido) 

Nunca chores por um amor perdido, pois se ele estava perdido é porque ele nunca foi seu. (Desconhecido) 

Amar é sofrer um instante de saudade, é sentir um segundo de ciúmes, viver um momento de paixão. (Desconhecido) 

Na vida há coisas simples e importantes... Simples como eu e importantes como você... (Desconhecido) 

É duro não ser nada na vida de alguém, que é tudo na vida da gente. (Desconhecido) 

Se não amas a pessoa certa, não estás no caminho errado; apenas o seu amor ainda não foi encontrado. (Desconhecido) 

Para viver a vida plenamente temos que aprender a amar as pessoas e usar as coisas, e não usar as pessoas e amar as coisas. (Desconhecido) 

Dizem que o coração não tem fala e é por isso que ele é mudo. Pois saiba que quando a boca fala, é ele quem diz tudo! (Desconhecido) 

Há pessoas que passam por nossa vida e levam um pouco de nós na lembrança... E há pessoas que simplesmente ficam... como você! (Desconhecido) 

Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos.(Desconhecido) 

O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou de um rosto, mas nunca de pessoas, como você, que souberam fazer de um pequeno instante, um grande momento! (Desconhecido) 

A verdadeira lágrima não é aquela que brota no olhar e permanece na face, mas sim aquela que brota no coração e permanece na alma. (Desconhecido) 

A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal... ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa. (Desconhecido) 

Eu amo seu jeito, eu amo seu olhar, eu amo seu sorriso, eu amo você. (Caio Fernando Abreu)

Eu amo você. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu. E você, minha querida, será sempre minha. (Noah Calhoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário