quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Textos de Zack Magiezi

 

Gramática 

Sou péssimo em Gramática
Quando o assunto é coração,
Não sei quando usar
O ponto final.
 

Falta de banho 

Chove Amor
Em pessoas
Que preferem
Telhados.
 

Magnetismo 

Atração física
Pode ser o início,
Mas a verdadeira física
Está nas almas
Que se ligam por magnetismo.
 

Da reciprocidade 

Meu amor não depende
Do seu “sim”
Ou do seu “não”
Da sua presença
Ou da sua ausência
Da sua voz
Ou do seu silêncio.
Aprendi que meu amor
É,
Existe,
Não insiste,
Não é hábito,
Habita,
Eu sinto,
Independente
Do seu sentir.
 

Autópsias 

Cuidado ao analisar demais
Os seus sentimentos
Apenas sinta!
Lembre-se

Autópsias sempre estão
Onde já não existe vida.
 

Maestro 

Todo gesto de amor
Te transforma em um maestro
Que faz brotar música
No coração de alguém.
 

Palavras 

Para onde vão as palavras de amor não ditas?
Esquecidas em orfanatos por serem precoces demais.

Envelhecidas em asilos...
por terem enrugado e perdido a independência.

Amarradas em camisa de força
por serem insanas e incontroláveis.

Suplicando nas sarjetas
por precisarem de ajuda.

Nas fotos dos desaparecidos
por um dia ter virado saudade.

Se por ventura elas forem vistas por ai,
diga que sinto fala,
sinto muita falta.
 

Moradia 

Caso
Não
Tenha
Casa,
Eu
Caso
E viro
Casa
E você
Mora
Em mim.
 

Zack Magiezi estudou História, Teologia e Letras, mas foi na escrita que encontrou seu lar. Caseiro e verdadeiro em sua simplicidade, nos conta que mora dentro de si e vive arrumando as coisas de dentro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário