sábado, 25 de novembro de 2023

Pequenas traições

 Vai pescar... vai!

Sábado, como de hábito, me levantei cedo, coloquei meu agasalho, minhas botas,  peguei meus apetrechos de pesca, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e até passeei com o cachorro. Em seguida, fui até a garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4. De repente, começou a chover torrencialmente. Havia até granizo misturado com a chuva, ventos a mais de 80 km/h. Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia. 

Voltei imediatamente para casa. Silenciosamente, tirei minha roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores. Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei: “O tempo lá fora está terrível.” Ela, ainda meio adormecida, respondeu: “Você acredita que o idiota do meu marido foi pescar com esse tempo?” 

Samira e as batatas

Salim casou-se com Samira e, no dia do casamento, Samira levou para sua casa nova um grande baú, e pediu para que Salim respeitasse a sua individualidade e nunca abrisse o baú. Durante 50 anos de casamento, apesar da curiosidade, Salim nunca abriu o baú. Na comemoração dos 50 anos, Salim não aguentou e perguntou para Samira o que tinha dentro daquele baú. Ela, então, resolveu mostrar para ele o que havia no baú. Ao abrir, Salim viu U$ 60.000,00 e quatro batatas. Curioso, ele perguntou por que 4 batatas, e ela, então, confessou: 

- Toda vez que te traí coloquei uma batata no baú.

Salim, assustado na primeira hora, ficou surpreso, mas depois de pensar bastante, disse: 

- Até que posso perdoar, quatro batatas em cinquenta anos significa uma traição a cada 12,5 anos. 

Perguntou também o que significava os U$ 60.000,00 dólares... Foi quando ela disse: 

- Toda vez que o baú enchia de batatas, eu as vendia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário