terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Os bravos legionários

Ou

 Cada um se vira como pode...

Um batalhão de legionários retornou à França depois de um ano de lutas na África. O general foi recebê-lo e procurou conversar com cada um deles. Fez perguntas, conversou amenidades, enfim, buscou apresentar o reconhecimento do alto comando pelos atos de bravura e patriotismo demonstrados pelos fiéis soldados. 

- Em algum momento tiveste medo, soldado? 

- Não, meu general. Um legionário francês jamais tem medo. 

Mais à frente perguntou a outro bravo: 

- O que tu farias se teu paraquedas não abrisse, soldado? 

- Eu, imediatamente, abriria o paraquedas reserva, senhor, porque um legionário não se perturba com esses pequenos problemas. 

E o general cada vez mais ficava com a certeza de que seu exército era um exército de bravos. Ele continuou a fazer perguntas, a apresentar os cumprimentos à sua tropa, buscando demonstrar o quanto ele estava feliz com o retorno deles à querida pátria. 

- E você, soldado? Como te arranjavas? Sempre fazias amor com alguma garota? 

- Quatro ou cinco vezes por semana, meu general. Isso é normal para um legionário saudável. 

Ao último legionário da fileira, um baixinho forte, de bigodinho fino, o general fez a mesma pergunta. 

- Quatro ou cinco vezes por mês, general ‒ respondeu o baixinho de bigode. 

O general parou, decepcionado com o pobre desempenho do valente legionário. 

- Acho que você nos decepciona, soldado. 

- Eu compreendo sua decepção, general. Mas para um capelão que nem eu, até que não está mal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário