segunda-feira, 21 de agosto de 2023

A sabedoria nos para-choques

 

● Já que o amor é cego, o jeito é ir apalpando. 

● O amor é como fumaça, sufoca, mas logo passa. 

● O amor é uma delícia: começa no cinema e acaba na polícia. 

● O amor é fumaça, vem, chega e passa. 

● Se o amor é cego, porque os namorados procuram o escuro. 

● Você é meu sonho; seu pai, meu pesadelo. 

● Corro menos para te ver mais. 

● Se eu correr o bicho pega, se eu paro o governo toma. 

● Plante, colha e coma, se não o governo toma. 

● Não é porque meu caminhão tem disco que faz dele um voador. 

● Se corro perco a vida, se não corro perco o serviço. 

● Abaixe o farol, pois eu não preciso ver o caminho do céu. 

● Olhe bem as montanhas, mas cuide das curvas. 

● Dirigir com sono é sonhar com a morte. 

● Se passar por mim vai com Deus, se ficar pra trás, adeus! 

● Quem namora a velocidade casa com a morte. 

● Pelos imprudentes morrem os inocentes. 

● Em carro estragado, cuidado dobrado. 

● Quem muito corre, vai depressa para o cemitério. 

● Cuidado, porque atrás eu não enxergo. 

● Gente fina não buzina. 

● Ao passar dos 140 quilômetros por hora, até o santo pula fora. 

● Quanto mais cavalos no motor, mais burro no volante. 

● Mantenha distância e cuidado... posso parar de repente. 

● Dormiu no volante, acordou na eternidade. 

● Corre bastante, que o cemitério é logo adiante. 

● Passe rápido e dê lembranças à sua irmã. 

● Perigoso não é cavalo na estrada, mas burro na direção. 

● É doloroso a dor do parto, mas eu tenho que partir. 

● A estrada não foi feita só para os que vão, mas para os vêm também. 

● Homem na cabine só cabe um: eu. 

● Em qualquer parte há um pedaço do meu caminho. 

● Vazio ou carregado estou sempre invocado. 

● Comprar um caminhão é como comprar um sutiã, só compra quem tem peito. 

● Carrego toneladas de doces, mas a minha vida é amarga. 

● No transporte da saudade, recebo frete de amor. 

● Prefiro a mão inchada, a enxada na mão. 

● Careca mesmo só eu, os pneus não. 

● Nasci sem dentes e vivo na banguela. 

● Do ronco do motor, sinto a energia; da fumaça, a emoção. 

● Meu caminhão é meu ganha-pão. 

● Quem paga prestação não pode andar descarregado. 

● Não sou parafuso, mas vivo apertado. 

● A tristeza da partida é a incerteza da volta. 

● Não me julgue pela profissão, cada um tem sua missão. 

● Uma marcha reduzida às vezes salva uma vida. 

● Que Deus transforme em flores os espinhos da tua estrada. 

● Não chores coisas velhas com lágrimas novas. 

● Carrego cana, mas não viajo com bagaço. 

● Motorista é que nem pneu, quanto mais trabalha, mas liso fica. 

● Não sou lavadeira, mas sofro com um tanque. 

● Um rapaz com a namorada, é um grande perigo na estrada. 

● Para quem tem juízo, a estrada não dá prejuízo. 

● Na estrada apanhei uma loura, em casa apanhei de vassoura. 

● Enquanto a Maria reza, a Mercedes Benz. 

● Pato e parente só servem para sujar o carro da gente. 

● Se a vida é um buraco, a estrada está cheia de vida. 

● Muitos cavalos no motor e muitos burros no volante. 

● Bêbado na banguela, viúva na capela. 

● Alegria de motorista é ver moça pedir carona. 

● Buzine baixo, porque o motorista está dormindo. 

● Mexa com as outras, mas conserve a sua direita. 

● Nas curvas da tua simpatia, capotei meu coração. 

● Estou com seis pneus cheios, mas com um coração vazio. 

● Se seio fosse buzina, eu apertava a noite inteira. 

● Hoje em dia barato só o marido da barata. 

● Meu computador não fala, computa. 

● Ser motorista é fácil, difícil é ser responsável. 

● Seja paciente nas estradas, para não ser paciente no hospital. 

● O fiado (e a mentira) é como a barba: se não corta, cresce. 

● Não sou jardineiro, mas gosto muito de trepadeiras. 

● Em qualquer lugar as curvas são perigosas... 

● Só transporto animais com chifres. Quer uma carona? 

● Respeito a velhas como as novas. 

● Dou tudo o que ela quer, mas não é mole. 

● Quem não tem escada nova, trepa na velha. 

● Só dou carona para quem me dá. 

● Prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo. 

● Se meu destino for morrer de batida, prefiro de limão. 

● Eu não sou dentistas, mas adoro banguela. 

● Se moça fosse música eu cantava todas elas. 

● Caminhão sem freio é com mulher sem seio. 

● Não bata neste caminhão, sua mulher pode estar nele.  

● Não mando minha sogra pro inferno por pena do diabo. 

● Quem namora no volante beija o poste. 

● O carro é movido a álcool. O motorista nem se fala. 

● A pressa encurta o caminho, mas também a vida. 

● É melhor perder um minuto na vida do que perder a vida num minuto. 

● Não sou sanfoneiro, mas toco a noite toda. 

● Não me acompanhe que não sou novela. 

● Posso não ser detetive, mas ando na pista. 

● Não sou orquestra, mas vivo no concerto. 

● Não me siga, estou perdido. 

● No dia que chover mulher, quero uma goteira na minha cama. 

● Se mulher fosse madeira, eu queria ser pica-pau. 

● Você com tantas curvas, e eu no meio sem freio. 

● Se for mulher eu paro, se for homem disparo. 

● Se mulher fosse dinheiro, haveria muita nota falsa. 

● Vitamina de chofer é sorriso de mulher. 

● Só alfinete fica entre as mulheres e não perde a cabeça. 

● As mulheres perdidas são as mais procuradas. 

● Caminhoneiro só come frango, quando joga de goleiro. 

● Beijo entre caminhões é violento. 

● Beijo da mulher casada tem gosto de espingarda. 

● Beijo na boca é como ferro elétrico, liga por cima e esquenta por baixo. 

Frases do livro: 

“A sabedoria nos para-choques”,

de Santos C. Coloda e Antônio Coloda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário