domingo, 6 de agosto de 2023

Se quiser viver muito,

 Nunca diga:

● Não consigo. 

● Não posso. 

● Não tenho mais idade para isso. 

● Não vou porque estou cansado. 

● Não vou porque está muito frio. 

● Não vou porque não tenho roupa. 

● Não me pergunte com vai, pergunte onde dói. 

● Não vou porque não tenho ninguém para me levar. 

● Não vou porque posso pegar uma gripe. 

● Não gosto de tomar remédio. 

● Os remédios terminam me prejudicando. 

● Esqueceram de mim. 

● Se eu for, não atrapalharei? 

● Todos os meus amigos já morreram. 

● Tudo me faz mal. 

● Agora já é tarde. 

● No meu tempo que era bom... 

● Eu já vivi muito! 

● Eu já trabalhei demais nesta vida. 

● Não acredito em mais nada. 

● Não amo ninguém. 

● Ninguém me ama. 

Respostas erradas 

a uma simples pergunta: 

“Como vai?”

 

● Vai se levando. 

● Mais ou menos. 

● Vivendo. 

● Sobrevivendo. 

● Escapando. 

● Respirando. 

● Poderia ser melhor. 

● Se não sentisse tanta dor iria bem. 

● Aqui, sozinho... 

● Vou levando como posso. 

● Vou indo. 

● Vida de pobre é isso mesmo. 

● Como Deus quer. 

Do livro: 

“Pílulas para prolongar a juventude”, 

Dr. Fernando Lucchese.

2 comentários: