sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O livro de epitáfios



Aran & Castelo

Epitáfios de gente famosa:
  
Ai, tô morta! (Agnaldo Timóteo)

Nelson Ned é a puta que o pariu! (Anão Zangado)

Causa mortis: pneumonia. (Anão Atchim)

Estou dando para os vermes o que sempre recusei aos homens... (Angélica)

Do pró ao pó. (Arnaldo Jabor)

Caí do cavalo. (Beto Carreiro)

Isso é uma vergonha! (Bóris Casoy)

É preciso passar o inferno a limpo. (Idem)

Cuidado: inflamável. (Boris Ieltsin)

Alguma coisa aconteceu em meu coração. (Caetano Veloso)

Moli. (Cebolinha)

A César o que é de César: um buraco. (César Maia)

Hay que apodrecerse. (Che Guevara)

Pai, viu o que deu não afastar de mim o cálice? (Chico Buarque)

Ohana nas alturas. (Cláudia Ohana)

Às margens do rio Piedra eu sentei e a-do-rei! (Clodovil)

No túmulo com Danuza. (Danuza Leão)

Logo hoje que eu estava toda encaralhada, puta que me pariu! (Dercy Gonçalves)

Finalmente, não preciso fazer mais nada. (Dorival Caymmi)

Atenção, velas, flores e fotos autografadas estão à venda no estande da Igreja Universal, à direita de quem entra no cemitério. (Edir Macedo)

A Sociedade Protetora dos Animais conserva esta área (Edmundo)

Meu nome era Enéas! (Enéas)

Não morri, estou fazendo pós-graduação da vida. (Fernando Henrique Cardoso)

Desta vez, doeu demaaaisss! (Gal Costa)

A complexitude do sincretizamento da afrocrença nagô com a mitologização da catolicitude, não deixa duvidanças: desencarneci. (Gilberto Gil)

Sempre adorei criança. Malpassada... (Herodes)

Enterrem meu topete na beira do rio. (Itamar Franco)

Foi o único jeito dele pular cerca... (José Rainha, do MST)

Foi culpa da Rede Globo. (Leonel Brizola)

Aqui jaz um malvadinho. (Luiz Eduardo Magalhães)


O “Aqui Jaz - O Livro dos Epitáfios”, de Aran & Castelo, Editora Ática - São Paulo, 1996, pág. 61 e seguintes, traz inúmeras sugestões sobre epitáfios, todas engraçadíssimas. Quem prestar atenção ao último e à data em este foi feito, logo pela manhã, não vai achar graça nenhuma (foi na data e hora da morte "dele").

Mais ideias para sua lápide

Aran & Castelo

O Agnóstico: Deus é grande, mas não é dois.

O Ansioso: Uma cueca limpa, por favor.

O Ateu: Tão bem vestido e nenhum lugar para ir...

O Britânico: Morri, presumo.

O Cego: Aqui onde?

O Cinéfilo: From Here to Eternity

O Comunista: O Paraíso não existe. Avisem Karl Marx. Pensando bem, Karl Marx também não existe. Esquece.

O Cri-cri: Volto a insistir: para mim isso foi só um desmaio.

O Decorador: Aqui repousa Fabinho Darling num caixão lindíssimo de mogno perolado, com luxuosas alças douradas em estilo Luiz XV. Acima, mármore de Carrara marrom, combinando com o vaso de cerâmica marajoara. As flores são manufaturadas em papel crepom
multicolorido e pintado à mão.

O Doente de hemorróidas: Ainda bem que não enterram a gente sentado.

O Editor: Fora de catálogo.

O Ejaculador precoce: Eu já esperava por isso, mas não tão rápido.

O Empreiteiro: Este mausoléu é mais um empreendimento da  Construtora Odebretch & Corleone, com o apoio do Governo Federal, Estadual e Municipal. Consulte nosso corretor.

O Enrustido: Aqui jaz Sebastião. Tião, para o pessoal da obra. Sebás,  para os íntimos.

O Esportista: Asa delta, nunca mais.

O Favelado: Aqui, mais uma casa própria entregue pela Nossa Caixa,  Nosso Banco.

O Feirante: Olha o cadáver fresquinho, dona freguesa!

O Fotógrafo: Velei.

O Geólogo: É pau, é pedra, é o fim do caminho.

O Impotente: De pé, nunca mais.

O Juiz: Isso não é justo.

O Mal-humorado: Não incomodem.

O Místico: À margem do rio Piedra eu sentei e dancei.

O Pagodeiro: Favor não batucar na lápide.

O Paranóico: Ta olhando o quê?

O Proctologista: Tomei no cu.

O Punk: Enfim, podre.

O Segurança: Favor deixar o crachá visível.

O Telegrafista: Fim da mensagem Pt.

O Workaholic: Podem continuar rezando, que meu celular está  tocando.

O Zumbi: Aqui jazia.

Aran & Castelo, autores do livro "Aqui Jaz - O Livro dos Epitáfios", já fizeram suas opções: "Agora sim, espirituoso" e "Tô fora", respectivamente. O texto acima foi extraído do livro citado, Editora Ática - São Paulo, 1996, págs. 11 a 56.

Várias ideias para sua lápide

Aran & Castelo

O Agrônomo: Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

O Alcoólatra: Enfim, sóbrio.

O Alcoólico Anônimo: Já que era pra acabar assim, preferia cirrose.

O Alérgico: Flores no túmulo do lado. Sou alérgico a pólen.

O Alpinista: Pra cima todo santo ajuda.

O Arqueólogo: Enfim, fóssil.

O Assistente Social: Alguém aí, me ajude!

O Baiano: Finalmente vou descobrir se o Caetano Veloso existe mesmo.

O Cangaceiro fanho: Tã mi dano um cangaço.

O Cartunista: Partiu sem deixar traços.

O Católico: Deus é grande, mas não é dois. É três.

O Curto e Grosso: Fodeu.

O Delegado: Tá olhando o quê? Circulando, circulando!

O Ecologista: Entrei em extinção.

O Encanador
: Aqui gás.

O Enólogo: Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma de formol e aftertasling que denota a presença de microorganismos diversos.

O Espiritualista: Volto já.

O Fanho: Anqui janz.

O Funcionário Público: É no túmulo ao lado.

O Garanhão: Rígido, como sempre.

O Herói: Corri para o lado errado.

O Hipocondríaco: Eu não disse que estava doente?

O Humorista: Isto não tem a menor graça.

O Jangadeiro Diabético: Foi doce morrer no mar.

O Jóquei: Cruzei o disco final.

O Judeu: O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta da lojinha?

O Kamikaze: Cai matando.

O Latifundiário: Invasores serão expulsos à bala.

O Lobista: Tudo bem. Eu conheço um cara que é amigo de um primo de Deus.

O Maníaco Sexual: Deixo para trás os melhores ânus da minha vida.

O Megalomaníaco: Deus estava precisando de uma força.

O Micreiro: Por favor, me dê um restart.

A Ninfomaníaca: Uau, esses vermes insaciáveis vão me comer todinha.

O Obstetra: Morrer é um parto.

O Otimista: Pelo menos não pago mais imposto de renda.

O Paulistano: Ôrra, meu, que merda! Até aqui tem fila?!

O Pessimista: Aposto que está fazendo o maior frio no Inferno.

O Político de Esquerda: Mortos, fora do cemitério! Terra para quem trabalha!

O Psicanalista: A Eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

O Sanitarista: Sujou.

A Sex-Symbol: Agora, só a terra vai comer.

O Soldado Desconhecido: Quê? Eu seguro a bomba?

O Viciado: Enfim, pó.


Aran & Castelo, autores do livro "Aqui Jaz - O Livro dos Epitáfios", já escolheram os seus: "Agora sim, espirituoso" e "Tô fora...", respectivamente. Pode-se dizer que é um tratado sobre epitáfios, sob a ótica do humor. O texto acima foi extraído do livro citado, Editora Ática - São Paulo, 1996, págs. 11 a 56.


Nenhum comentário:

Postar um comentário