domingo, 26 de novembro de 2017

Rê Bordosa



Rê Bordosa é uma personagem criada pelo cartunista Angeli em 1984, quando surge já com cerca de 30 anos, nas tiras que foram publicadas no jornal "Folha de São Paulo" até 1987, quando Angeli "assassinou" Rê Bordosa.


Rê Bordosa tinha todos os problemas existenciais da mulher urbana da época, um pouco mais insana. Drogas, sexo livre, muito cigarro e álcool, além de noites mal-dormidas eram as brincadeiras prediletas da Rê Bordosa. Mas ela não morreu de overdose ou qualquer coisa parecida. Angeli resolveu dar um sumiço nela pra não virar um autor de um personagem só.


Rê Bordosa é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos humorísticas criados pelo cartunista Angeli, e que abrilhantou as páginas da extinta revista Chiclete com Banana. Rê é uma mulher de aproximadamente 40 anos, alcoólatra, ninfomaníaca, desbocada e desprovida de bom senso, cujas histórias giram em torno de suas manias e desejos.

Tiras com a Rê Bordosa








Frases da Rê Bordosa

“Do cristianismo só gosto do vinho e dos pecados.”

“Se a vida se resumisse em apenas um copo vazio... tudo seria fácil, mas não... Tem sempre uma garrafa cheia pra atrapalhar.”

“Mais um dia começa, e lá vou eu sexo, drogas e... espera aí, mas já são 22 horas! Me fudi de novo.”

“Puta que pariu! De quem é esse apartamento?”


Depois da quinta dose...
Homem:
− Opa, aqui é o banheiro dos homens!
Rê Bordosa:
− E daí?
Homem:
− Mas... mulher não faz xixi de pé!
Rê Bordosa:
− Meu filho... Depois da quinta dose, faço coisas que até Deus duvida...


Rê Bordosa:
− Garçom, me coma!
Garçom:
− Sinto muito, mas não quero comê-la;
Rê Bordosa:
− Então... me beba!


Rê Bordosa no banheiro:
− Toda vez que estou no bidê, sentindo este jatinho quente me acariciando, chego à conclusão de que... homem não serve pra porra nenhuma!




2 comentários: