quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dez ideias para lembrar



(Declaração dos Direitos Básicos dos Homens Sensíveis)

01 Þ O nascimento de um filho é algo dos dois, pai e mãe. É um fato que os homens foram alijados - e aceitamos – de participar. É preciso retomar nosso lugar.

02 Þ Os filhos precisam que o pai esteja presente desde que eles chegam ao mundo. O recebimento masculino do filho é fundamental na identidade da pessoa.

03 Þ As mulheres não renunciam à ideia de que o homem seja provedor e passam a considerá-lo como um direito delas.

04 Þ O direito de participar na criação e educação de nossos filhos não é, para os pais, optativo, mas essencial. Assim como o direito de decidir juntos sobre o ter ou não um filho, e não ser simplesmente comunicado da decisão pela mulher.

05 Þ Nossa crença de que devemos ser provedores nos faz esquecer de nossas necessidades, não ter registros delas e, em conseqüência, abandonar direitos que nos são inerentes.

06 Þ Devido ao fato que os homens não pedem, existe a crença que não necessitamos.

07 Þ Entre o que necessitamos está que nos liberem da responsabilidade de arcar com todos os passos do processo de sedução amorosa.

08 Þ Também necessitamos permitimo-nos aprender com nossos filhos por encontrar-se numa situação de poder favorável com respeito ao outro. Isto é algo a ser modificado no mundo das relações humanas.

09 Þ Nenhum homem tem o direito a avassalar a outro homem só porque se encontra numa situação de poder com relação ao outro. Isto é algo a ser modificado o mundo das relações masculinas.

10 Þ Muito do que os homens consideram direitos adquiridos – como tentar conquistar qualquer mulher que se acerque, ordenar a quem estiver por baixo dele, gritar com seus filhos, etc – não são mais que deveres impostos pela cultura machista. Devem ser mudados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário