domingo, 27 de abril de 2014

Conversa de Alice com o gato



Alice:

- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?

Gato:

- Isso depende muito até onde queres ir!

Alice:

- Preocupa-me pouco aonde irei.

Gato:

- Nesse caso pouco importa o caminho que sigas.

Alice:

- ...desde de eu que chegue a algum lado...

Gato:

- Oh, certamente hás de chegar, desde que caminhes o suficiente.


Outra versão:

Alice pergunta ao Gato de Cheshire, buscando sair da casa da Duquesa:

(...)

- Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?

- Depende bastante de para onde quer ir, respondeu o Gato.

- Não me importa muito para onde, disse Alice.

-  Então, não importa que caminho tome, disse o Gato.

- Contanto que eu chegue a algum lugar, Alice acrescentou à guisa de explicação.

- Oh, isso você certamente vai conseguir, afirmou o Gato, desde que ande o bastante.

(...)

Do livro: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

(Quer dizer que se você não tem um objetivo traçado,
você pode parar em qualquer lugar.)


Lewis Carroll


Nenhum comentário:

Postar um comentário