terça-feira, 1 de abril de 2014

Pensamentos escolares

01.    “O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada.”
(Bernard Shaw)


02.    “Quanto mais um homem se aproxima de suas metas, tanto mais crescem as dificuldades.”
(Goethe)


03.    “As reuniões são indispensáveis quando você não quer fazer nada.”
(J. K. Galbtrait)


04.    “Uma reunião é o encontro de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas, juntas, podem decidir que nada pode ser feito.”
(Fred Allen)


05.    “O professor é um ser inteligente, mas não é inteligente ser professor.”
(Anônimo)


06.    “Toda escola tem alguém para errar; toda escola precisa de alguém sem medo de errar; toda escola precisa ter alguém que aprenda com o erro.”
(Bill Gates – adaptado)

07.    “Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.
“(Adlai Stevenson)


UMA FÁBULA


               “Vivia um velho numa estrada onde vendia cachorro-quente. Não ouvia rádio nem lia jornal, mas era um excelente vendedor. Por isso, o movimento aumentava e o negócio também. Tanto, que comprou um fogão maior para produzir mais e chamou o filho, recém-saído da faculdade para auxiliá-lo. O filho disse: “Pai, tu tens sabido das notícias? A situação econômica está muito ruim. O mundo está em depressão. O desemprego aumenta, as vendas desabam. Vai ser um desastre.” O velho raciocinou: “Meu filho é formado, ouve rádio, lê jornais. Ele sabe das coisas.” E tomou uma decisão. Reduziu para a metade a compra de pão e salsicha e retirou as placas de propaganda. Do dia para a noite as vendas caíram drasticamente. E o velho disse: “Meu filho, você está certo. Realmente estamos no meio de uma recessão.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário