sexta-feira, 18 de abril de 2014

Acredite se puder...


(Coisas incríveis acontecem no mundo, hoje e sempre:)

Þ     Em 1923, o cientista sueco Zilben Zalben inventou um avião a motor que não precisava de gasolina. Hoje, 100 anos depois, o aparelho ainda não conseguiu decolar.

Þ  Brandislau da Brandislávia: reuniu seu pequeno exército de 234 homens, em 1345, e marchou contra as tropas reunidas do império austro-húngaro. Usando de extrema habilidade e raro gênio estratégico, Brandislau atraiu seus inimigos para um campo aberto ao lado do seu pequeno país e começou a batalha. Por incrível que pareça, sua tropa foi inteiramente dizimada.

Þ     O escocês Wilm MacDellall conseguiu beber três garrafas de uísque sem ficar embriagado. Levou vinte anos para bebê-las.

Þ   Mais de quarenta pessoas viram um dinossauro vestindo roupas de astronauta, planando sobre um objeto voador não-identificado. As ditas pessoas se encontravam no pátio do Hospício Municipal de Breslow, na Transilvânia.

Þ     Em 1765 o famoso Príncipe Bordislaw, da Pomarínia do Sul, enfrentou sozinho as forças reunidas da Inglaterra, França, Itália, Grécia e Bélgica. Por mais absurdo que pareça, Bordislaw perdeu a batalha.

Þ    Um estudioso birmanês: Swami Bawigda criou um sistema de acupuntura feito com espadas de dois metros com uma lâmina de seis polegadas. Até hoje nenhum de seus pacientes escapou ao tratamento.

Þ     O primeiro transplante bem-sucedido a ser feito no mundo foi efetuado pelo italiano Finnimo Garrino, que com imenso sucesso, transplantou uma roseira do jardim de seu vizinho para o quintal de sua própria casa. Não houve rejeição a não ser por parte do próprio vizinho, que deixou de cumprimentá-lo.

Þ     Frederick Filelds, inglês de Sussex, na Inglaterra, encontrou um coelho de duas cabeças na sua propriedade. O mais espantoso é que o bicho come duas vezes mais cenouras do que o coelho comum e na metade do tempo.

Þ     Quando o nadador inglês Galsworth Molbrogh disse que iria atravessar o canal da Mancha, nadando por debaixo d’água, todos disseram que ele estava louco. Todos tinham razão. Hoje Gallsworth encontra-se internado do hospício de Rochester Institute.

Þ     Gustavo Gustaff, alemão de Munique, bateu um curioso recorde. Conseguiu assistir a 3.000 filmes. Gustaff aposentou-se na semana passada de seu emprego como lanterninha de cinema. Declarou que agora em diante só irá ao teatro.

Þ     Uma árvore frutífera que dá frutos em forma de maçã foi descoberta no jardim de Joan Belleny, no Kansas. Peritos que examinaram o fenômeno garantem que se trata de uma macieira.

Þ     O nadador belga Jean des Cuites fez, em 1912, a estranha promessa de atravessar o oceano Atlântico a nado. Em 2004, noventa e dois anos depois, Jean ainda não tinha cumprido a promessa.

Þ     Em 1950 o pintor Frinó Batista pulou do vigésimo andar de um edifico no centro da cidade de Madrid. Bateu num toldo que estava aberto no décimo sétimo, depois aliviou sua queda num mastro que estava colocado no décimo quinto e seguiu furando catorze toldos, que foram aparando seu tombo até o chão, onde caiu, por coincidência, numa poltrona que estava sendo limpa, absolutamente sem um arranhão e completamente morto.


 (Do livro “O Astronauta sem regime”, de Jô Soares)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário