domingo, 6 de abril de 2014

Envelheço



....quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.

...quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.

...quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

...quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada a acrescentar.

...quando muito me preocupo, e depois me culpo por não ter tido tantos motivos para me preocupar.

...quando penso demasiadamente em mim mesmo e consequentemente me esqueço dos outros.

...quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

...quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar.

Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?

...quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma e me ponha a lamentar.

...enfim, quando paro de lutar.

Depois de Tudo

“De tudo só ficam três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando.
A certeza de que é preciso continuar.
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto devemos
Fazer da interrupção um novo caminho,
Da queda, um passo de dança,
Do medo, uma escada;
Do sonho, uma ponte;
Da procura, um encontro.”

Fernando Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário