sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pedido de um cão



Trate-me gentilmente, meu querido amigo, pois nenhum coração em todo o mundo é mais agradecido pela amabilidade do que meu coração amoroso.

Não machuque minha alma com pancadas, pois, apesar disso, lambo suas mãos entre os golpes.

Sua paciência e compreensão irão mais rapidamente ensinar-me coisas que devo aprender.

Fale comigo constantemente, porque sua voz é, para mim, a mais doce música do mundo, como você deve saber pelo abanar da minha cauda quando os meus ouvidos escutam os seus tão esperados passos.

Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois não posso dizer para você quando estou com sede. Alimente-me com comida limpa para que eu possa estar bem e saudável para brincar, acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta e capaz de defendê-lo com a minha própria vida, se a sua estiver em perigo.

E, meu amigo, quando eu estiver muito velho, e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição, ou visão, não faça esforços heroicos para manter-me aqui.

Por favor, perceba que minha vida delicada está indo suavemente. Eu devo partir desta terra sabendo que a última respiração que eu arranquei deste meu ser  esteve sempre a salvo em suas mãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário