terça-feira, 1 de abril de 2014

Seleção de Trovas


Prefiro viver sonhando
Na minha quieta mansão,
Do que andar na vida errando...
Sem ter paz no coração.
Fernandina Marques

A vida é rude procela...
é conquista... movimento.
É como a chama da vela
tentando vencer o vento...


     Durval Mendonça
O que perturba e intimida
o meu espírito forte,
não é a certeza da morte,
mas a incerteza da vida!


    Da Costa e Silva
A minha vida consiste
numa tristeza sem fim,
como se tudo que é triste
chorasse dentro de mim!
    Nordestino Filho
Minha vida se parece
com céu nublado, por onde
um sol risonho aparece
e de repente se esconde.

      J. Monte Lopes
Cultiva a amizade, insiste,
põe nela o fervor maior,
pois cada amigo que existe
faz nosso mundo melhor.


     Cleonice Rainho

Soprei. Apagou-se a chama.
Disse-te adeus em seguida.
- Quem
diz adeus a quem ama
diz adeus à própria vida!


     Olegário Mariano

J. Germano

Eu digo trova aos milhares
e falo poemas aos milhões,
as trovas são meus cantares
os poemas minhas canções.

        ************
saudade, momento onírico!
saudade, momento trágico!
saudade, momento lírico
saudade, momento mágico!

          ************
A morena quando passa
no molejo das cadeiras,
deixa nos olhos a graça
no pensamento, besteira!

        ************
Para quem sofre de tédio
na solidão do caminho
não existe remédio:
vinho, vinho, vinho e vinho

          ************
Eu quero seguir contigo
por todos os teus caminhos
para descansar no abrigo
coberto por teus olhinhos

        ************
Dona do meu coração
sem ser dona do nariz,
essa dona solidão
não sabe bem o que diz!

          ************
Se um povo deixa a cultura
ficar fora da lição
perde também a candura
a identidade e a razão.

        ************
Desde muito pequenino
meu coração brota amor
e com este dom divino,
eu pranto raiz, nasce flor!

          ************


Nenhum comentário:

Postar um comentário