sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Ingresso no portão celestial



O Céu estava ficando muito congestionado, então Deus decidiu modificar as normas para ingresso no portão celestial. A nova lei consistia no seguinte: para ser admitido no Céu, o dia da sua morte deveria ter sido um dia realmente terrível. A lei entraria em vigor à meia-noite do dia seguinte.

Sendo assim, a meia-noite e 1 minuto do dia seguinte chega a primeira pessoa nos portões do Céu. O anjo encarregado do portão, lembrando-se da nova lei, prontamente perguntou ao homem:

 Antes de você entrar, eu preciso que me conte como foi o dia em que você morreu.

 Sem problemas, disse o homem. Há algum tempo eu vinha desconfiando que minha mulher estivesse tendo um caso. Eu acreditava que todos os dias na hora do almoço ela trazia seu amante pro nosso apartamento que ficava no 25° andar de um prédio e fazia sexo com ele. Então ontem eu estava indo pra casa para pegá-los. Bem, cheguei lá e entrei rapidamente, começando a procurar o tal rapaz. Minha esposa estava seminua e gritando comigo enquanto eu dava uma busca por todo o apartamento. Mas não conseguia encontrá-lo de jeito nenhum! Quando eu estava quase para desistir, olhei para a sacada do apartamento e percebi que havia uns dedos dependurados. O diabo do rapaz achava que poderia se esconder de mim! Então, eu corri lá para sacada e bati nos seus dedos até que ele largou e caiu lá de cima. Mas você não pode imaginar sua sorte, pois ele caiu em cima de alguns galhos que amorteceram sua queda e ele não morreu. Num acesso de raiva eu entrei no apartamento e peguei a coisa mais pesada que tivesse pra jogar em cima dele. Desliguei a geladeira da tomada e com raiva a atirei lá do 25° andar bem em cima dele. A emoção do momento foi tão grande que em seguida eu tive um ataque do coração e morri quase que instantaneamente.

O anjo sentou e pensou por alguns instantes. Tecnicamente o rapaz teve realmente um péssimo dia e o crime dele foi passional, então o anjo disse:

 OK, senhor, bem-vindo ao Reino dos Céus! − e deixou-o entrar.

Poucos segundos depois, chegou o próximo da fila.

 Ok, eis as regras: antes de deixá-lo entrar, preciso ouvir a respeito do dia de sua morte.

 Claro. Respondeu o homem. Eu estava na sacada do meu apartamento no 26° andar fazendo meus exercícios diários quando escorreguei e cai pela lateral da sacada! Por sorte, no entanto, eu fui capaz de me segurar na sacada imediatamente abaixo da minha. Qual não foi a minha surpresa quando apareceu um homem maluco e ficou batendo nos meus dedos até que eu soltasse e obviamente caísse lá de cima. Eu caí em cima de algumas árvores e galhos que amorteceram minha queda, de modo que eu não morri de imediato. Quando eu estava lá, de rosto pra cima, incapaz de me mover e gemendo de dor eu vi o homem empurrar uma geladeira pela sacada e ela caiu exatamente em cima de mim e me matou.

O anjo quieto e rindo para si mesmo enquanto o homem terminava sua história pensou e disse:

 Muito bem, bem-vindo ao Reino dos Céus! − e deixou o homem entrar.

Poucos segundos depois, o terceiro homem da fila chega ao portão.

 Conte-me como foi o dia em que você morreu.

 Tá legal, mas você não vai acreditar: Eu estava pelado dentro de uma geladeira...


Nenhum comentário:

Postar um comentário