quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Tudo e eu*

 Carlos Rodrigues Brandão

Vive em mim

o fio de seda

do bem da força

do amor de tudo.

Eu vivo nele:

no fio que fia

e tudo tece

e une tudo

e em tudo junta

um lado e o outro

e vive em tudo.

Eu estou em mim

e estou em tudo

quando amo todos

e amo tudo

o tempo todo

e toda hora

e sendo eu mesmo

e estando em tudo

em tudo, assim:

eu estou na terra

e estou na Terra

na flor, no bicho

no chão, na lua

no céu, no sol

no arco-íris

na borboleta

e no alecrim!

Eu vivo! Eu sou!

E sendo em tudo

o tempo todo

a toda hora

eu vivo agora. 

*   Poema de Carlos Rodrigues Brandão**, do livro “O jardim de todos”. 

** Carlos Rodrigues Brandão nos deixou fisicamente no dia 11.07.2023, mas seus ensinamentos de educador popular incansável e poeta serão eternos. Tinha 83 anos, pois nasceu em 14.04.1940. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário