quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Drama

 Carlos Queiroz Telles

Eu sei que ela é como eu.

Afinal, a gente se conhece

desde o dia em que nasceu.

Pai vizinho, mãe comadre,

mesma rua, mesma infância,

mesma turma, mesma escola. 

Eu sei que ela é como eu.

Brinquedos e jogos iguais,

passeios de bicicleta,

aventuras de quarteirão.

Repartidas descobertas,

segredos a quatro mãos. 

Eu sei que ela é como eu.

E sei também, por saber

de ideia e de coração,

que por mais que ela disfarce

gosta de mim pra valer,

não como amiga ou irmã. 

Então por que (eu pergunto)

faz de conta não querer

ser a minha namorada? 

Sendo assim tão como eu

não é justo me trocar

por um idiota grandão,

só porque eu não sou mais velho

do que a nossa emoção?

(Sonhos, Grilos e Paixões, São Paulo) 

José Carlos Botelho de Queiroz Telles (São Paulo − SP − 1936 − idem 1993). É um dos fundadores do grupo Teatro Oficina nos anos 60. Ganha projeção como dramaturgo nos anos 1970, através de adaptações ou recorrendo a temas ligados ao teatro de resistência e inspirados por acontecimentos do momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário