sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Colecionador involuntário*

 Carpinejar

Eu visitei o escritor Marcelino Freire em São Paulo e me assustei com vasos, canecas e esculturas de pinguim decorando o seu apartamento. Inclusive a geladeira se mostrava coberta de ímãs de pinguim. 

Comentei: 

− Como você gosta de pinguim! 

Ele esclareceu: 

− Eu não gosto de pinguim. As pessoas é que gostam de me dar pinguim. 

Troca de idade anos após ano, jamais de estigma. Unicamente recebe pinguim, dos mais diferentes tipos, tamanhos e modelos. Ele não entende como a notícia se espalhou. Seus amigos acham que ele coleciona a ave aquática e jamais oferecem outra coisa de regalo. 

Eu respeito integralmente a natureza do seu sofrimento, de fã involuntário de algo que sequer adora. 

O boato pode virar maldição, e você se transformar em vítima de um presente monotemático pelo resto da vida.  

(...) 

********** 

* Parte da crônica de Fabrício Carpinejar, no jornal Zero Hora, 11 de agosto de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário