terça-feira, 14 de maio de 2024

O encontro de almas gêmeas

 

Um idoso de 83 anos se aposentou e foi morar em uma cidade do interior após o falecimento da esposa de 78 anos. Estava muito sozinho no mundo e queria ter companhia novamente. 

Um dia, enquanto passeava pela praça, viu o que ele considerava uma senhora muito bonita, de cabelo branco, sentada sozinha num banco. Armou-se de coragem, aproximou-se da senhora e perguntou-lhe gentilmente. 

‒ Desculpe, senhora, mas posso sentar-me aqui consigo? 

Ela levantou os olhos para ver um distinto idoso de cabelo branco e respondeu. 

‒ Claro que sim! ‒ e aproximou-se suavemente para lhe dar espaço para se sentar. 

Nas duas horas seguintes, os dois sentaram-se e conversaram sobre tudo. 

Descobriram que vieram da mesma parte do país, que gostavam das mesmas músicas românticas, que votaram nos mesmos candidatos presidenciais, que tinham tido casamentos longos e felizes, que tinham perdido os cônjuges no ano anterior e que, em geral, estavam de acordo em quase tudo. 

Finalmente, o idoso clareou a garganta e perguntou timidamente: 

‒ Senhora, posso fazer-lhe duas perguntas? 

Com grande interesse e expectativa, a idosa respondeu: 

‒ Claro que pode! 

O idoso tirou um lenço do bolso do casaco e espalhou-o no chão diante dela. Com muita tentação, ajoelhou-se e olhou-a suavemente nos olhos. 

‒ Senhora, eu sei que só nos conhecemos há algumas horas, mas temos muito em comum. Sinto que a conheço desde sempre. Quer se casar comigo e ser minha esposa? 

Ela pegou nas mãos do velhote e disse: 

‒ Sim, eu caso com você! Me sinto muito feliz. 

Aproximou-se e beijou suavemente na bochecha. Então ela disse: 

‒ Disse que tinha duas perguntas para me fazer. Qual é a segunda? 

Ele coçou o pescoço e disse: 

‒ Pode me ajudar a levantar? 

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário