terça-feira, 21 de maio de 2024

Poemas de Emille Kisar

 

Além de rugas,

tenho riscos, ralados, amassados, batidas.

Tenho marcas.

Tenho tudo que levei da vida.

Tenho o que a vida fez de mim.

Tenho o que eu fiz dela.

Em tempos diferentes.

Em momentos de coragem.

Quando tive receio.

Carrego tudo comigo.

Carrego a minha história.

Carrego a minha beleza.

Independente dos olhares

e julgamentos.

Independente de quem

pensa que me conhece.

Só eu sei das minhas dores.

Só eu sei quanto me custou

andar com a pele nua. 

******* 

Cuida:

De cheirar flores. 

De respirar amores.

De viver sabores.

De entender dissabores.

De olhar as cores.

De abraçar as dores.

De perder pudores.

De sair dos bastidores.

De sentir calores.

De tirar bolores.

De fugir dos bajuladores.

De perceber teus valores.

Cuidados assim podem salvar tua vida. 

******* 

Um dia a gente volta a se abraçar.

Por enquanto,

abracemos no olhar,

abracemos no falar,

abracemos até no silêncio,

abracemos ligando para saber como o outro está,

abracemos pela janela e pela fresta,

abracemos esperando o tempo passar,

abracemos o mundo mesmo que de longe,

porque tudo vai passar.

Estamos apenas dando um tempo ao tempo,

estamos deixando o tempo resolver a gente,

mas vamos continuar,

sempre continuamos.

Nós e nossos abraços,

nós e nossos desejos de voltar a tocar,

nós e nossa vontade ainda maior de sermos humanos.

Procure seu melhor abraço,

e o faça sem medo.

*******

Eu sou filho de um árabe com uma italiana. Sim: filho para a surpresa de muitos. Afinal, o nome Emille Kisar faz muita gente supor que eu seja uma escritora e não um escritor. Aos que pensaram assim, não se preocupem, acontece com bastante frequência. De qualquer forma, o que importa mesmo, é aquilo que eu escrevo e o que vocês sentem ao ler. O resto é artigo. 

(Emille Kisar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário