segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Serenata das professoras

 (Com a música de “A Praça”)

Hoje, eu acordei com mais saudade do dinheiro,

Beijei aquela nota que restou do pagamento.

Sentei na porta da Pagadoria,

Só porque foi lá que começou meu sofrimento!

             A mesma saia, a mesma blusa,

             A mesma cara e o mesmo tudo, enfim!

Refrão:

             Tudo é igual, mas estou triste,

             Porque não tenho o “tutu” perto de mim... 

Senti que os cobradores todos me reconheceram,

Mas eles entenderam toda a minha aflição,

Ficaram tão tristonhos e até emudeceram!

Aí, então, eu fiz esta canção. 

Crianças, pais e povo, hoje, lutam junto a nós,

Pois sabem quanto é nobre esta nossa profissão.

Não querem que sejamos a tal ponto relegadas,

Pois somos o alicerce da Nação!

********** 

Cópia da professora Mariinha de Oliveira, Belo Horizonte (23.06.1979)


Nenhum comentário:

Postar um comentário