segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Um verdadeiro homem de fé

 

Um brasileiro, jipeiro, viajando pela América Latina, resolveu atravessar o Deserto de Atacama, localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto do mundo. 

O pessoal da Guarda Nacional advertiu-o de que a travessia era muito perigosa, perguntado se ele tinha combustível para aguentar a longa viagem de jipe. O brasuca disse que tinha e se mandou. 

Depois de percorrer 600 km, o seu veículo começou a falhar, dando mostras visíveis de que estava faltando combustível. Estava entardecendo, a noite prometia ser gelada, o cara começou a se desesperar. 

Do nada, não se sabe como, ele, ao longe, avistou um velho padre montado num burrinho. Ele se aproximou e falou ao cura: 

− Seu padre, pelo amor de Deus, estou desesperado aqui no meio deste deserto, sem gasolina, com fome e com sede, faça alguma coisa por mim, por favor! 

− Meu filho (o padre falava português), eu só tenho a minha mula para te ajudar, mas ela só carrega uma pessoa; o que eu posso fazer por ti, é recomendar-te que rezes com muita fé. 

O homem, então, se ajoelhou, e começou a rezar desesperadamente. Depois de muita oração, ele perguntou ao sacerdote: 

− E agora, seu padre, o que é que faço? 

− Encha o seu tanque de gasolina com o que tiver por aqui. 

− Mas, padre, aqui só tem areia. 

− Pois então, vai com ela mesmo... 

O brasileiro encheu o tanque com toda areia que ele podia suportar. 

− E agora, meu bom homem , o que é que eu faço? 

− Se o senhor rezou com muita fé, Deus, com certeza, irá ajudá-lo. Entre no seu carro e siga seu caminho. 

Ele entrou no jipe, ligou o motor, que pegou logo e se mandou pelo deserto afora. 

O padre ficou olhando, incrédulo, o jipe se afastar ao longe, naquele imenso deserto, dizendo para si mesmo: 

− Meus Deus do céu! Vai ter fé assim no raio que o parta! 

NSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário