domingo, 11 de julho de 2021

Mais uma história “dele”

 

Diz que um presidente de um país da América do Sul foi, há uns dias atrás, visitar um asilo de loucos lá na capital de seu país. É que haviam dito pra ele que havia naquele asilo um sósia seu que era perfeito, igualzinho a ele. E o presidente temia que esse sósia, que era louco perigoso, pudesse se soltar do asilo e comprometer seu nome. E foi visitá-lo. Chegou lá e levou o maior susto: o homem era mesmo exatamente como ele. O presidente olhou bem pro cara e pensou: vai ser um perigo esse homem solto no País. Aí, pediu a seus seguranças que o deixassem a sós com o maluco, pois tinha uma conversa muito séria com ele. O pessoal saiu, o presidente fechou a porta e ficou lá conversando. Passaram-se alguns minutos, depois uma hora, depois duas e a conversa não acabava. Aí, o médico ficou preocupado e bateu na porta. 

− Presidente, o senhor está bem? 

− Claro − falou a voz lá de dentro. Aguardem só mais um minutinho. 

E, efetivamente, um minuto depois o presidente abriu a porta e mandou o médico entrar. O médico entrou e deu de cara com uma cena espantosa: o presidente de pé no meio da sala e o louco, de roupa do hospício, com a faixa presidencial, todo arrebentado no chão. 

− Que houve, presidente? 

− Nada − falou o mandatário, com o olhar brilhando. Eu expliquei a ele que ele devia ficar calminho aqui no hospício e nunca sair daqui. Ele não quis concordar. Aí, tive que exemplá-lo. Dei-lhe uma boa surra, cortei a língua dele fora e ele vai ficar aqui para sempre. 

O médico achou o comportamento do presidente muito estranho, mas não disse nada. Tratou de socorrer o sósia e deixou o presidente ir embora. 

Há alguns dias, o Ministério da Saúde desse país empenhou a compra de uma vacina superfaturada, esse presidente falou que é a favor do voto impresso, xingou a imprensa, anda de moto sem máscara e ainda disse que está cagando para a CPI da covid, instalada no seu país para apurar más condutas públicas. Até parece coisa de maluco... 

Um comentário: