terça-feira, 6 de junho de 2023

Eu estarei contigo...

 

Quando o amor,

essa doce embriaguês do espírito,

realçar o brilho dos teus olhos,

e eu estiver longe,

muito longe de ti,

sem poder partilhar de tuas horas de ternura,

procura-me no ritmo dos meus poemas,

no lirismo do meu sentimento antigo

e eles,

os meus versos,

falar-te-ão por mim,

e eu estarei contigo.

 

Quando a tristeza,

essa fria obscuridade do espírito,

toldar o brilho dos teus olhos,

e eu estiver longe,

muito longe de ti,

sem poder murmurar-te palavras de consolo,

procura-me no ritmo dos meus poemas,

na nostalgia do meu sentimento antigo

e eles,

os meus versos,

falar-te-ão por mim

e eu estarei contigo.

 

Quando a solidão,

esse vazio terrível do espírito,

apagar o brilho dos teus olhos,

e eu estiver longe de ti,

sem poder sofrer contigo os teus dias de tortura,

encontrar-me-ás no ritmo dos meus poemas,

no amargor do meu sentimentalismo antigo

e eles,

os meus versos,

falar-te-ão por mim

e, então, mais do que nunca,

eu estarei contigo... 

(Não sei o autor deste belo poema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário