terça-feira, 6 de junho de 2023

Garantias que não interessam

 

► Uma coisa eu posso afirmar: se esta geladeira não for a mais prática e duradoura que existe na praça o senhor pode me cuspir na cara. 

► Nós dois vamos subir até lá em cima do morro. Leva mais ou menos uma hora. Agora, se aquela vista não for a mais bonita que você já viu e toda sua vida eu me atiro de lá de cima. 

► Leve em confiança – se, em qualquer tempo, esta fazenda encolher ou desbotar eu engulo ela inteirinha. 

► Traga sua filha, sua irmã e sua noiva para ver este maravilhoso espetáculo. Garantimos que vão todos morrer de tanto rir. 

► Aceite esse emprego pelo menos durante seis meses. Se depois desse prazo você não estiver perfeitamente adaptado eu quero me chamar João da Silva. 

► Fique com as alpercatas de elástico. Ou o senhor nunca mais pensa em usar outro tipo de calçado ou eu sou mico de circo de cavalinhos. 

► Se a amiga dela não lhe agradar de uma coisa você pode estar certo – você é o sujeito mais chato do mundo. 

► Se este automóvel não faz a Rio-Petrópolis em quarenta minutos eu quero ver minha mãe morta. 

► Que um raio me parta se essa mulher tornar a botar o pé aqui dentro.  

(Millôr Fernandes: O Pif-Paf, “O Cruzeiro”, de 1955)

Nenhum comentário:

Postar um comentário