sexta-feira, 12 de abril de 2024

Um fato do João Pinto

O meia da seleção portuguesa de futebol, João Pinto, está, agora, sendo considerado o maior culpado pela derrota e desclassificação do time, perante a equipe da Coreia do Sul, na Copa de 2002 na Coreia e no Japão, por ter sido expulso do jogo ainda no primeiro tempo, após entrada violenta no coreano Park Ji-Sung. 

O Pinto entrou duro, no meio das pernas do adversário. O juiz da partida, o argentino Angel Sanchez, não teve dúvidas e pôs o Pinto para fora na mesma hora. 

Segundo os próprios companheiros de equipe, o Pinto estava com os nervos à flor da pele. “O problema do Pinto é quando o sangue sobe pra cabeça.” – declarou o amigo e companheiro de equipe Figo. “Mas no fundo ele é muito gozador!” 

Já o técnico Antônio Oliveira ficou muito irritado com seu jogador: 

- O Pinto é muito cabeçudo! Mandei ele ficar enfiado atrás dos zagueiros adversários, mas preferiu ficar no vai-e-vem entre o ataque e o meio-de-campo. 

Jogador polêmico, Pinto é considerado por muitos como muito bom de cabeça, porém parte da imprensa portuguesa afirma que o Pinto só serve para cruzar. 

Pinto afirma que está duro, mas se lhe derem nova chance, ele levanta a cabeça e vai com tudo. Sua mulher nota que ele ficou muito abalado com tudo isso. Ela tenta reanimá-lo, mas ele não reage, não levanta a cabeça, vive murcho pelos cantos. Ela beija o Pinto todas as manhãs e ele nada... 

Até que, há poucos dias, numa pelada, Pinto voltou a se manifestar. Numa jogada, Pinto entrou duro por trás de um adversário, que sentiu a entrada violenta e ficou gemendo por um longo tempo. 

Em Portugal, ninguém mais dá bola para o Pinto. Só as mulheres ainda gostam dele. As velhas, então, nem se lembram mais da existência do Pinto. 

Pinto estava com vontade de ir para o Brasil, mas desistiu. Há muitos Pintos duros por lá. 

Ah! Esse Pinto não tem mais jeito mesmo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário