terça-feira, 23 de abril de 2024

Reciprocidade

 

Gente, há uns seis meses, meu vizinho pediu a senha da minha Internet. Eu passei a ele e pensei: “Tranquilo, não custa nada, até porque eu me dou bem com ele.” 

Ontem, eu estava chegando em casa, e ele estava no portão. 

Paramos e conversamos um pouco como sempre, quando ele me disse todo feliz que colocou Netflix. Eu então falei brincando: “ando trabalhando bastante, mal tenho tempo de ver TV, mas legal, depois me empresta a senha, para eu ver umas séries”. 

Então, a esposa dele, que estava sentada na varanda, disse: “Não tem como, porque sou eu quem paga e não é para sair distribuindo por aí não.” 

Reinou um silêncio total... 

Ele, sem graça, pediu desculpas, e eu disse para deixar para lá. Seguimos falando de outros assuntos. E eu entrei na minha casa. 

Logo depois, a esposa do meu vizinho saiu chamando por ele, parecia nervosa, dizendo que o computador não estava funcionando direito. Ele entrou, e eu fiquei ali olhando da janela da minha casa. 

Depois de alguns minutos, ele e a esposa saíram e vieram me chamar, disseram que a  Internet não estava funcionando, que a senha não entrava... 

Virei para eles e disse: “Eu troquei a senha, pois sou eu que pago e não é para sair distribuindo por aí”. A esposa ficou vermelha e tentou argumentar, eu logo disse: “Senhora, vamos fazer assim, eu fico com minha Internet e vocês com a sua Netflix e tudo fica numa boa e ninguém se aborrece.” 

Eles entraram de cara feia, bateram o portão e nunca mais falaram comigo!

A história não é minha, mas é para refletir! 

► Amizade tem que ser recíproca.

► Amor tem que ser recíproco.

► Afeto tem que ser recíproco,

► Favores têm que ser recíprocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário