terça-feira, 18 de maio de 2021

Pequenos textos de humor

 

Não se meta 

A mulher está na cozinha fritando um ovo quando o marido chega e começa a gritar:

– Cuidado! Cuidado! Joga mais óleo! Joga mais óleo! Vai grudar no fundo! Cuidado! Vira, vira, anda! O sal! Não esquece o sal!

A mulher, irritada com os berros, pergunta:

− Por que você está fazendo isto?! Você acha que eu não sei fritar um ovo?

E o marido responde:

– Isto é só para você ter uma ideia do que eu sinto quando dirijo e você está do meu lado… 

A oferta 

Recentemente cancelei o serviço de TV a cabo por estar insatisfeita com a empresa. Após o cancelamento, recebi dezenas de ligações deles tentando me convencer a voltar a ser cliente. A última foi num sábado antes das oito da manhã e, claro, eu estava dormindo.

− Senhora, podemos lhe dar seis meses de isenção de mensalidade!

− Realmente não tenho interesse.

− A senhora pode, então, oferecer a promoção a um amigo!

Respirei fundo e, já irritada, disse:

− Sinceramente, só recomendaria essa oferta a um inimigo.

− Sem problema! A senhora pode me passar o nome e o telefone de seu inimigo? 

Buracos 

Naquela cidadezinha do interior, todos sabiam que as mulheres que traíam o marido, ao se confessarem, diziam que tinham “caído no buraco”.

Um dia o velho padre morre e chega um substituto. Sem saber de nada, este diz a todas que cair no buraco não é pecado e vai reclamar com o prefeito:

– Prefeito, o senhor precisa cuidar melhor das ruas. Elas estão cheias de buracos. O prefeito, que sabia da história, cai na gargalhada.

– E o senhor ri? – pergunta o padre.

– Só essa semana sua mulher já caiu cinco vezes! 

Dúvida cruel 

No ano passado, no aniversário de minha namorada, dei-lhe um colar de pérolas, e ela me disse que não tinha palavras para agradecer. E este ano, o que devo dar? − Um dicionário. 

A desconhecida 

De noite, enquanto Lourenço lê o jornal, a esposa comenta:

− Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente? Parecem dois pombinhos apaixonados! Todos os dias, quando ele chega em casa, traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Por que você não faz isso?

E o maridão:

− Mas, querida, eu mal conheço essa mulher! 

Imbróglio no baile 

A moça se prepara para ir ao baile no interior da cidade. Colocou seu melhor vestido, arrumou-se, perfumou-se e lá foi, toda alegre. Estava sentada à frente de uma das mesas, a orquestra tocava, quando um rapaz suarento veio tirá-la para dançar. Ela, para não arrumar confusão, aceitou dançar com ele. A certa altura ele suava demais, e o cheiro estava insuportável. Ela, então, afastou-se um pouco dele, mas ele a puxava para perto. Delicadamente, a moça resolveu falar com ele:

− Você sua, hein!

Ao que ele respondeu:

− Eu também vou ser seu, princesa

Promoção 

A moça entra em uma loja e pergunta para a dona:

− Esta calça está na promoção?

E a dona responde:

− Não. Esta calça é para mocinha mesmo. 

Quem pega? 

Naquela noite, o fotógrafo foi cobrir uma partida de futebol na qual jogava o seu time predileto. É claro que acabou mais torcendo do que trabalhando. Tanto que, na hora que seu time fez o gol, foi tanta emoção que acabou não fotografando o lance. No jornal, o editor estranha que o lance mais importante da partida não tinha sido registrado.

− Ué, mas você não pegou o gol!

− Ora, se o goleiro, que era obrigado a pegar, não pegou, imagine eu, um simples fotógrafo... 

Como é mesmo? 

Um engenheiro pergunta ao pedreiro:

− Sabe como é uma construção pacífica?

O pedreiro responde:

− Aquela que não usa cimento armado. 

O injustiçado 

Em uma agência caça-talentos, o entrevistador pergunta:

− E aí, qual é o seu número?

O rapaz responde todo entusiasmado:

− Eu imito passarinhos!

Com desdém, o entrevistador logo diz:

− Meu filho, isso todo mundo faz!

Entristecido, o rapaz dirige-se até a janela e sai voando... 

Quem faz a comida melhor? 

Mãe falando para a filha:

− Quando recém-casados, seu marido pedirá à mãe dele que lhe dê a receita do prato que ele mais gosta... Ela fará isso, mas, convenientemente, esquecerá de anotar um dos ingredientes principais... Então, o filho dela dirá pra você: “Está bom, mas não está como a mamãe fazia”.

Pequenas histórias 

A dona de casa pede para o menino:

− Filho, vá ver se o açougueiro tem pé de porco.

O garoto sai e volta meia hora depois:

− Não consegui ver, mãe. Ele não estava descalço.

 

O menino está fazendo a lição de casa de português, quando tem uma dúvida e pergunta para o pai:

− Papai, tô com uma dúvida na minha lição.

− Fala, filho.

− Burrice, se acentua?

− Com os anos, sim.

 

Um ladrão conseguiu fugir de sua cela da delegacia. O delegado logo ordenou:

− Bloqueiem todas as saídas!

Depois de uns 10 minutos, chega um funcionário com a notícia:

− Não conseguimos capturar o bandido, delegado. Ele fugiu.

− Mas eu não falei para trancar todas as saídas? – perguntou o delegado.

− Sim senhor, mas aí ele fugiu pela entrada.

 

O casal vem pela estrada sem dizer uma palavra. Brigaram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Ao passar por uma fazenda em que há mulas e porcos, o marido pergunta, sarcasticamente:

− Parentes seus?

− Sim, responde ela, cunhados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário