terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Uma noite inesquecível no Beira-Rio

  Por Solano Fernandes Soares 

(9 anos)

Eu e meu pai fomos a um jogo do Internacional. O jogo foi do Inter contra o Juventude (de Caxias do Sul) pelo campeonato gaúcho deste ano (2023). Nós viemos de Pato Branco (PR) até Porto Alegre (RS) e passamos uma noite no ônibus. Depois, ficamos na casa do tio Nilo e da tia Ignês. Até que chegou a hora do grande jogo. Eu não via a hora de chegar no estádio. O clima estava meio nublado, mas sem chuva ou sol. Sempre iremos torcer para o maior clube do Rio Grande do Sul.

Chegamos ao estádio, e o meu tio Nilo se esqueceu do seu ingresso. Ele foi comprar um novo ingresso, mas a fila estava muito grande, desistindo de comprar uma nova entrada, mas, enquanto isso, eu fui tirar foto na estátua do Fernandão. O meu tio falou pra mim e pro meu pai que não iria assistir ao jogo. Daí, eu e meu pai fomos subindo aquela rampa e quando chegamos lá em cima foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida, com aquele gramado verdinho muito bonito!

Nós sentamos em um lugar muito bom. E até que o juiz apitou e rolou a bola. O cara do Juventude chutou no gol, mas o nosso goleiro pegou, deixando a bola ir no pé do atacante, que marcou o gol, que ficou por isso no primeiro tempo. 

Eu e meu pai fomos comprar uma coisa para comer no intervalo e logo, quando voltamos, o maior time do Brasil empatou o jogo com um golaço. Um tempo depois, o Juventude marcou outro gol, e lá no finalzinho o Inter empatou o jogo. Eu e meu pai comemoramos muito esse gol do Inter, essa foi a melhor sensação da minha vida!

P.S. O jogo pelo campeonato gaúcho de Internacional 2 X Juventude 2, foi realizado em 21 de janeiro de 2023, no Beira-Rio, às 19 horas. O Juventude esteve duas vezes à frente do placar, mas o Inter arrancou o empate no fim. Rodrigo Rodrigues e Echaporã fizeram os gols do Juventude, muito organizado em campo. De Pena e Pedro Henrique marcaram para o Internacional, que oscilou e errou muito. 

Curiosidade: Com o gol cedo, o Juventude exagerou na cera. Os jogadores do Inter e a torcida no Beira-Rio reclamaram demais, principalmente do goleiro Pegorari, muito vaiado a caminho dos vestiários. Como resultado do tempo perdido, só no primeiro tempo o jogo teve sete minutos de acréscimo. Na etapa final, foram mais seis. 

O jogo começou às 19 horas, ainda com sol, terminando quase às 21 horas, noite escura, com as luzes dos refletores acesas.


Área do Novo Beira-Rio
E por que o nome é Beira-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário