domingo, 19 de fevereiro de 2023

Lampião de gás

 

Composição de Zica Bérgami 

Canta Inezita Barroso 

Lampião de gás, lampião de gás,
Quanta saudade você me traz.
Lampião de gás, lampião de gás,
Quanta saudade você me traz.
 

Da sua luzinha verde e azulada,
Que iluminava a minha janela;
Do almofadinha lá na calçada,
Palheta branca, calça apertada.
 

Do bilboquê, do diabolô,
Me dá foguinho, vai no vizinho;
De pular corda, brincar de roda,
De Benjamim, Jagunço e Chiquinho.
 

Lampião de gás, lampião de gás,
Quanta saudade você me traz.
Lampião de gás, lampião de gás,
Quanta saudade você me traz.
 

Do bonde aberto, do carvoeiro,
Do vassoureiro com seu pregão;
Da vovozinha, muito branquinha,
Fazendo roscas, sequilhos e pão.
 

Da garoinha, fria fininha,
Escorregando pela vidraça;
Do sabugueiro, grande e cheiroso,
Lá no quintal da Rua da Graça.
 

Lampião de gás, lampião de gás,
Quanta saudade você me traz.
Lampião de gás, lampião de gás,
Quanta saudade você me traz.
 

Minha São Paulo, calma e serena,
Que era pequena, mas grande demais.
Agora cresceu, mas tudo morreu,
Lampião de gás, que saudade me traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário