sábado, 4 de fevereiro de 2023

Quando me chamas pai

 (A todos os pais que têm filhos ou filhas) 

Meu filho, minha filha...

· Quando me chamas pai, eu me lembro da missão de sustentar a família. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro do peso do trabalho e da responsabilidade profissional, de minhas preocupações, esperanças, das canseiras e do suor. 

· Quando me chamas pai, tua compreensão e reconhecimento tornam leve o peso da paternidade e suave o encargo de minha missão. 

· Quando me chamas pai, as gotas de suor de minha fronte se tornam pérolas preciosas, porque tu e eu fundimos nossa vida numa fé comum, cremos e vivemos para o mesmo Deus que é Pai. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro que devo ajudar-te a crer em Deus e educar-te na fé, por meio da palavra e do testemunho de minha vida. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro que devo parar para ouvir tuas esperanças e fracassos, e dar-te segurança com minha experiência. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro que amar-te é presença de ti, é tirar tempo para estar gratuitamente contigo. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro da tua sensibilidade em catalisar valores que eu devo ajudar-te a cultivar. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro que amar-te significa ser teu amigo, e estar sempre aberto ao diálogo. 

· Quando me chamas pai, eu me sinto feliz porque, a cada dia que passa, estou procurando me tornar uma imagem mais perfeita da paternidade divina diante de ti, da família e da sociedade. 

· Quando me chamas pai, eu me lembro que autoridade paterna é servir, é dar a vida para possuí-la em plenitude junto ao Pai celestial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário