quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Bronquinhas e protestos em família

 

‒ Para de ficar horas pendurada nesse telefone! Dá uma chance para os outros! 

‒ Dá para diminuir o som? 

‒ Na sua idade eu era estudioso, disciplinado, bem-educado e nunca levantava a voz com meu pai... 

‒ Você ainda não tem idade para isso! 

‒ Desta vez você passou dos limites! 

‒ Chega de invadir todos os espaços com suas coisas! A casa não é só sua! 

‒ Para de bisbilhotar minhas coisas! 

‒ Toda hora estão mandando eu fazer alguma coisa. Não tenho um minuto de sossego. 

‒ Ele nunca escuta o que eu falo, está sempre lendo o jornal. 

‒ Toda vez que eu quero sair vocês fazem mil perguntas... não vejo a hora de ser independente! 

‒ Você quis o gato e agora quer que eu cuide dele! 

‒ Mãe, você vive prometendo... mas cumprir que é bom... 

‒ Juro que eu sei que as notas são ruins... mas não quero ouvir tudo de novo!

Liliana Iacocca;  Michele Iacocca. O livro do adolescente. São Paulo: Ática, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário