quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

O dia da criação não deu na TV

 Frei Beto

No dia da Criação da América Latina, os anjos, intrigados, decidiram protestar junto ao Senhor. Foi o primeiro gesto de pressão sindical: 

‒ Javé*, não seria injustiça dotar o Brasil de extensão tão grande? Por que não dividi-lo em dois ou três países? 

Diante do soberano silêncio do Criador, os querubins apresentaram outra queixa. 

‒ Colocamos tantos vulcões na pequena América Central, e o Brasil não terá nenhum? Distribuímos terremotos pelo Caribe e México; desertos no sul do Peru e norte do Chile; neves nos Andes; e nada disso nas terras de Santa Cruz? 

Os serafins, filiados à CUT, já pensaram em denunciar Javé como injusto: 

‒ Senhor, por que tantos privilégios ao Brasil?  Nada de tufão, furacão, maremoto ou montanhas inabitáveis? Nem um tornadozinho? Não estaria o Criador transferindo de lugar o Jardim do Éden? 

Os arcanjos, pragmáticos, já tinham feito os cálculos das vantagens do Brasil: 

‒ Se o Todo Poderoso não modificar Seus planos, o Brasil terá 600 milhões de terras agricultáveis, rios imensos e piscosos, uma costa de 8 milhões e 500 mil km2, a mais rica floresta tropical da Terra, potencial para quatro safras por ano e capacidade de produzir tudo que os seres humanos necessitarem para sobreviver e ser felizes. 

Um vento forte soprou sobre a assembleia de anjos.  Afinal, Javé rompeu o silêncio: 

‒ Se depender de Mim, o Brasil será o Paraíso na Terra. Mas esperem só um pouco para ver que tipo de políticos os eleitores vão escolher para governá-lo.** 

(...) 

******* 

(Parte de um texto da revista BUNDAS, janeiro de 2000) 

*  Javé ou Jeová é uma das transliterações para língua portuguesa (além de Javé, Iehovah, Iavé ou até Yahweh) do Tetragrama YHVH, ou seja, a designação das quatro consoantes que compõem o nome de Deus em hebraico. 

** E a profecia de Javé, realmente, aconteceu nas eleições de 2018...

Nenhum comentário:

Postar um comentário