sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Zap para Deus

  •  Nílson Souza

De tanto ver Deus ser citado em mensagens de WhatsApp, em cards de bom dia e boa noite, resolvi tentar um contato digital com o Céu para conferir se o Todo-Poderoso está conectado e se está confortável  com tamanha badalação: 

‒ O Senhor tá aí? ‒ digitei, com aquele medinho de estar incomodando. Fui surpreendido por uma resposta em letras maiúsculas: 

‒ ESTOU SEMPRE EM TODOS OS LUGARES! 

‒ Ops! Desculpe! Foi mal, esqueci da onipresença. Sou jornalista. Ah, desculpe de novo. Isso o senhor já deve saber. Posso fazer umas perguntas? 

‒ FILHO DO HOMEM, PÕE-TE EM PÉ E FALAREI CONTIGO! 

‒ Sim, Senhor! Sim, Senhor! Prometo que não vou tomar muito o seu tempo. 

‒ TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU. 

‒ Certo, certo. Só queria saber se o Senhor não se incomoda com tanta gente falando em seu nome? 

‒ O QUE VOCÊS PEDIREM EM MEU NOME, EU FAREI. 

‒ Não é bem pedido. As pessoas usam e abusam de uma certa intimidade com o Senhor. 

‒ ESSE POVO ME HONRA COM OS LÁBIOS, MAS SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM. 

‒ Isso mesmo, esse é o ponto. O Senhor não acha que essas pessoas merecem uma reprimenda? 

‒ QUEM NUNCA COMETEU UM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. 

‒ Putz. Isso serve pra mim também. Agora mesmo estou aqui falando mal de quem fala do Senhor. Já estou me sentindo culpado e com medo de ser mal interpretado. 

‒ NÃO TEMAS PORQUE ESTOU CONTIGO. 

‒ Puxa, obrigado! Mas de vez em quando, confesso, cometo os meus deslizes, escrevo coisas que ferem. 

‒ HÁ PALAVRAS QUE FEREM COMO ESPADA, MAS A LÍNGUA DOS SÁBIOS TRAZ A CURA. 

‒ Só que nem sempre as pessoas reagem com sabedoria. Às vezes são violentas, ameaçam, agridem até. 

‒ SE ALGUÉM TE DER UM TAPA, OFERECE O OUTRO LADO DA FACE. 

‒ Melhor não. Prefiro ficar longe dos agressivos. Sou um homem de paz. Talvez um pouco fofoqueiro, mas pacífico. 

‒ BEM-AVENTURADO OS MANSOS, PORQUE ELES HERDARÃO A TERRA. 

‒ Bah, também não é para tudo isso. Para falar a verdade, não ambiciono esta herança. Só queria saber o que devo fazer para não me incomodar com ninguém. 

‒ NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE OS OUTROS FAÇAM A TI. 

‒ Ok. Tks. A gente vai se falando pelo Zap, Todo. 

(Do jornal Zero Hora, janeiro de 2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário