segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Histórias para o seu coração

 

Tudo passa... 

Certo dia, um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: “ISSO TAMBÉM PASSA, e com a curiosidade inerente de cada ser, resolveu perguntar: 

- Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo: “ISSO TAMBÉM PASSA”? 

E o mestre sem titubear lhe respondeu: 

- A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que “ISSO TAMBÉM PASSA”, e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois “ISSO TAMBÉM PASSA”. 

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. 

Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que ISSO TAMBÉM PASSA. 

Tudo depende de mim!

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. 

Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer às águas por lavarem a poluição. 

Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. 

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria... ou posso ser grato por ter nascido, ou agradecer por ter trabalho. 

Posso sentir tédio com as tarefas da casa... ou agradecer a Deus por  ter um teto para morar.  Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. 

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu  quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

“Tudo depende só de mim.”

Convide o amor para entrar na sua casa. 

Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas, sentados em frente ao seu quintal. Ela não os reconheceu. Então ela disse: 

- Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam algo. 

- O homem da casa está? − perguntaram... 

- Não, ela disse, está fora. 

- Então não podemos entrar − eles responderam. 

À noite, quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu. 

- Vá e diga que estou em casa e convide-os a entrar. 

A mulher saiu e convidou-os a entrar. 

- Não podemos entrar juntos – responderam. 

- Por que isto? − Ela quis saber. 

Um dos velhos explicou-lhe: 

- Seu nome é FARTURA. Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou: 

- Ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. E completou: Agora vá e discuta com seu marido qual de nós vocês querem em sua casa. 

A mulher entrou e falou ao marido. Ele ficou arrebatado e disse: 

- Que bom! Neste caso vamos convidar a FARTURA. Deixe-o entrar e encher a nossa casa de fartura. 

A esposa discordou: 

- Meu querido, por que não convidamos o SUCESSO? 

A cunhada dele ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão: 

- Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa estará então cheia de amor. 

- Atendamos para o conselho da minha cunhada, disse o marido para a esposa, Vá lá fora e chame o AMOR para ser nosso convidado. 

O AMOR levantou-se e seguiu em direção a casa. Os outros dois levantaram e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes: 

- Apenas convidei o AMOR, por que vocês dois entraram? 

Os velhos homens responderam juntos: 

- Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o AMOR, onde ele for iremos com ele. Onde há AMOR, há também FARTURA e SUCESSO! 

“Um dia...” 

Um dia, Jesus e o diabo estavam conversando e Jesus perguntou ao Diabo o que ele estava fazendo com as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: 

- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar; a usar revólver; a odiar umas às outras; a casar e a divorciar; ensino a abusar de criancinhas; ensino jovens a usar drogas; a beber e a fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com elas... 

Jesus perguntou: 

- E depois, o quê você vai fazer com elas? 

- Vou matá-las e acabar com elas. 

Jesus perguntou: 

- Quanto você quer por elas? 

O diabo respondeu: 

Você não vai querer estas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que Você fizer! 

- Quanto você quer por elas, diabo? 

- Quero todas Tuas lágrimas e todo o Teu sangue! 

‒ Trato feito! 

E... Jesus pagou o preço da nossa liberdade!

Um comentário: