quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Oração paterna

Esta é uma oração escrita pelo general Douglas MacArthur, um militar e escritor estadunidense, destacado comandante do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Senhor, dá-me um filho que seja forte bastante para saber quando é fraco, e corajoso o bastante para enfrentar a si mesmo quando tiver medo; um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e generoso na vitória. 

Dá-me um filho cujos desejos não tomem o lugar das obrigações; um filho que Te conheça e que saiba que o conhecimento de si mesmo é a pedra fundamental de toda a sabedoria. 

Guia-o, eu Te suplico, não pelos caminhos das facilidades e do conforto, mas sob a pressão e o aguilhão das dificuldades e dos obstáculos; que aprenda a manter-se ereto nas tempestades e saiba ser compassivo para com os que fracassam. 

Dá-me um filho de coração puro e objetivos elevados; um filho que saiba dominar-se antes de procurar dominar os outros, um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar; um filho que tenha os olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado. 

E, depois que lhe tiveres concedido todas esses dons, dá-lhe, eu Te rogo, compreensão bastante para que seja sempre um homem sério, sem, contudo, se levar muito a sério. Dá-lhe humildade, Senhor, para que possa ter sempre em mente a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a mansidão da verdadeira força. 

Então, eu, seu pai, ousarei murmurar: “Não vivi em vão!” 

Por General Douglas Mac Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário