quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Frases de Jô Soares

 (16.01.1938 ‒ 05.08.2022)

“Sendo gordo e ter o apelido de poeta – acho que já era uma vitória.” 

“Tudo o que fiz e tudo o que faço sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre.” 

“Eu sou um chorão de marca maior com coisas comoventes, de tristeza, não.” 

“Na minha vida, tudo o que eu fiz foi tomando riscos. Só tenho consciência disso depois de a coisa feita.” 

“O humor foi minha maneira de ser diferente, em vez de ser diferente pelo fato de ser gordo.” 

“A vida continua… A vida é, sabe… É o que a gente veio fazer aqui.” 

“As minhas lembranças de infância são muito mais da época do colégio interno no Brasil, onde eu chorava muito, era uma coisa excessiva. Era uma coisa de sensibilidade quase gay. Se você não tivesse uma média de notas superior a 5, você ficava preso no fim de semana. Isso me desesperava, acho que isso que me obrigou, na época, a ser bom aluno. Eu tinha um medo de passar o fim de semana no colégio.” 

“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.” 

“Mulheres são as melhores drogas para se viciar.” 

“O ser humano aprende a falar com cerca de 3 anos, a ouvir, nunca.” 

“O material mais barato do mercado é o professor.” 

“Mas às vezes é bom sentir saudades, só a saudade mostra a verdadeira importância que uma pessoa tem em nossas vidas!” 

“A vida é como um quebra-cabeça. O importante não é ter todas as peças, é colocá-las no lugar certo.” 

“Eu sou o conjunto dessas pessoas [que trabalharam comigo] – e felizmente sou gordo o bastante pra que todas caibam no meu corpinho.” 

“São poucos os que se importam, os outros são só curiosos.” 

“Você escolhe seu caminho, seus valores, suas ações, elas definem quem você é.” 

“Encontre a pessoa que vai te dizer a verdade, mesmo que isso te deixe triste. Esse é o seu verdadeiro amigo.” 

“Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois.”  

“Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é para ver como seria se ela fosse.” 

“Não leve a vida tão a sério, quebre regras, perdoe rápido, ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito.” 

“Não viva em função da opinião de outras pessoas. Elas não sabem o que realmente se passa pela sua vida.” 

“O sorriso de quem ama é lindo. Mas o sorriso de quem sofre é ainda mais lindo, pois além de sofrer têm a capacidade de sorrir.” 

“Foi uma lição para toda a vida, uma dessas iluminações que clareiam o caminho: o humorista precisa ter toda a liberdade possível e impossível, não pode sofrer preconceitos e restrições na sua maneira de pensar.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário