domingo, 30 de novembro de 2014

Clichês de filmes

Seja franco, você não se aborrece quando nos filmes...


01) O despertador toca e a pessoa (ou o casal), acorda apavorada e diz: “caramba, estou atrasado!” Como atrasado se o relógio despertou no horário em que foi acertado para aquela hora?

02) O sujeito desce, pega a maleta, ajeita o paletó e toma um gole rápido de café. Quando lhe perguntam se não vai tomar seu desjejum ele diz que está atrasado. Ora quanto tempo ele perderia tomando seu café? Em quantos sinais de trânsito ele vai parar e quantas vezes ficará retido nos engarrafamentos?

03) O sujeito é procurado por um agente do FBI e de cara diz: “Esquece, não vou cumprir mais nenhuma missão pra vocês, não insista!” Se a gente sabe que ele vai fazer exatamente isso?

04) O cara vai revistar o escritório ou casa de alguém justamente quando esse alguém está pra chegar?

05) O sujeito vai pra prisão com mais vinte, entretanto, o chefe dos carcereiros cisma somente com ele. O chefe da gangue da prisão só procura confusão com ele?

06) Quando um cara, que é psicólogo e dá conselhos em programas de rádio (Frasier), fica todo abobalhado em frente de uma mulher?

07) Quando alguém faz absolutamente tudo, menos chamar a polícia, quando descobre um crime?

08) Quando dois parceiros policiais vão trabalhar juntos começam se odiando, quando a gente sabe que logo, logo, eles vão se apaixonar um pelo outro?

09) Quando o mocinho luta com dois bandidos, violentamente, e depois de vencê-los fica gemendo toda vez que a mocinha o toca com o algodão com remedinho?

10) Ou quando a heroína, por mais que corra, sempre dá de cara com o assassino?

11) Quando o mocinho é perseguido por horas, com os bandidos tentando alvejá-lo e quando ele, por fim, está encurralado, o bandidão diz: “quero ele vivo!”

12) Quando o avião cai, sempre explode atrás de um morro?

13) Quando toda pancada na cabeça leva ao desmaio?

14) Quando um índio é atingido por um tiro, ele sempre morre de prima, nunca fica agonizando?

15) Quando o soldado mostra a foto de sua namorada (Mary Lou), e a gente sabe que ele já era?

16) A mocinha tem certeza que na casa há um assassino, e ela, mesmo assim, entra na casa perguntando: “Tem alguém aqui?”

17) Toda hora, nos filmes, os carros pegam na maior facilidade, menos na hora que o assassino vai pegar o mocinho (ou a mocinha), aí sempre a chave não gira e o carro não pega.

18) O herói está amarrado, a arma está engatilhada na sua cabeça, o bandido está puto da cara, faz ameaças, mas, na hora H, dá mole, e não sei como, o mocinho consegue escapar e no final do filme acaba matando o bandido que o ameaçou.

19) Ocorre a maior fuzilaria, bala pra todo lado, explodem carros, vidros, casas, as balas acertam em tudo, menos no mocinho que dá um tiro só e mata um bandido na hora.

20) Quando a câmera se afasta e mostra uma paisagem, aí você percebe que o filme acabou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário