terça-feira, 11 de novembro de 2014

Incrível! Fantástico! Extraordinário!




Jô Soares por Baptistão

Þ A famosa Torre de Pisa, em Pisa, na realidade é absolutamente reta. A cidade é que é inclinada.

Þ Em 1921, o inglês Allison Thorolby morava na Nova Zelândia. Hoje, mais de noventa anos depois, Allison mora na Velha Zelândia.

Þ O lugar onde nascem mais irmãos siameses no mundo fica no Sião. O segundo, o terceiro e o quarto lugar também ficam naquele país.

Þ Juriti da Silva, juiz de futebol profissional há mais de quarenta anos, nunca foi insultado ou xingado pelos torcedores ou pelos jogadores em toda a sua vida. Até hoje, Juriti não apitou nenhuma partida.

Þ O jóquei que mais perdeu corridas no mundo foi o boliviano Ramon Cuencas. Ramon morreu devido ao descarrilamento de um trem e seu corpo foi o último a ser localizado. Sua mulher comentou: “Coitado do Ramon, nem depois de morto conseguiu chegar em primeiro.”

Þ A cantora lírica Maria Ballas Teobaldi jurou que nunca se apresentará no Scala de Milão ou no Metropolitan de Nova York enquanto não a convidarem para lá cantar.

Þ Lars Gneden, cidadão sueco, ganhou o prêmio de maior vendedor do mundo. Lars enriqueceu vendendo guarda-chuvas no Nordeste.

Þ A maior profundidade marítima registrada até agora fica exatamente no fundo do mar.

Þ Aldely Manuela fez 13 pontos na Loteria Esportiva e não ganhou nem um tostão. Aldely fazia 1 ponto por semana.

Þ O jardineiro holandês Friuff Van Vanem inventou um processo que transforma orquídeas em margaridas. Esse processo, além de despertar a inveja dos outros floristas, levou sua floricultura à falência.

Þ Num trecho da estrada Rio-Salvador foi encontrado, num posto de gasolina, um banheiro de “Cavalheiros” absolutamente limpo. O fenômeno vem atraindo curiosos e pesquisadores e as autoridades locais já pensam em transformar o referido local em museu.

Þ A verdadeira Torre Eiffel não fica mais em Paris. O monumento que é visitado por milhares de
turistas anualmente na França é uma cópia. A original foi roubada sub-repticiamente, por um anão,
numa noite de primavera em 1945, logo depois da guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário