domingo, 30 de novembro de 2014

Quem é?


 (Scena Doméstica)

Custódio Mesquita/Joracy Camargo 1937

Gravação de Carmen Miranda e Barbosa Júnior

Cantada pela primeira vez na revista “Maravilhosa”,
de Jardel Jercolis e Geysa Bôscoli, em 1937.

Abaixo, Carmen Miranda por Baptistão


Carmen Miranda cantando

Quem é que muda os botõezinhos na camisa?
Quem é que diz um adeusinho no portão?
E de manhã não faz barulho quando pisa
E quando pedes qualquer coisa não diz “não”?
Quem é que sempre dá o laço na gravata?
Quem é que arruma teus papéis na escrivaninha?
Quem é que faz o teu bifinho com batatas?
E estraga tanto as lindas mãos lá na cozinha?
E, no entanto, é só você que não me liga.
E ainda descobre sempre em mim cada defeito.
Pois é talvez porque eu sou muito tua amiga.
E nunca estás por isso mesmo satisfeito.
Quem é que reza por você lá no oratório, quem é?
Quem é que espera por você sempre chorando?
Quem é que sabe que não paras no escritório?
E acredita que estiveste trabalhando?
Quem é que trata dos botões da tua roupa?
Quem é que mais economiza luz e gás?
Quem é que sopra no jantar a tua sopa?
Quem é que diz no telefone que não estás?
E, no entanto você pensa em me deixar.
Vive dizendo que eu sou “pau”, não sei o quê...
E, no entanto você vai me abandonar
Mas é porque eu sou louquinha por você.

Barbosa Júnior cantando:

Espera aí!
Quem é que paga a costureira o ano inteiro?
Quem é que aluga um automóvel todo mês?
Quem é que paga seu chatô, sua empregada?
Quem é que gasta os cobres todos de uma vez?
Quem é que vive esbodegado, amofinado?
E que trabalha noite e dia sem parar?
Quem é que só para o seu luxo extravagante?
Anda sem ter um niquelzinho pra gastar?
E, no entanto, é só você que não me liga
Todas as outras estão querendo o meu amor!
E se eu fosse um pouco mais pão-duro e menos trouxa,
Você me dava com certeza mais valor.
Quem é que finge que não vê o seu namoro?
Quem é que dorme se você quer passear?
Quem é que espera por você sempre sorrindo,
E cochilando fica às vezes sem jantar?
Quem é que traz os embrulhinhos todo dia?
Quem é que compra tanta coisa na cidade?
Quem é que não me liga nem um bocadinho
Quem é que faz comigo assim tanta maldade?
E, no entanto, aturo tudo tão quietinho,
Fico calado sem dizer nada a ninguém.
Você precisa dar valor ao meu carinho,
Precisa ver que finalmente eu sou alguém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário